A Associação de Assistência a Pacientes Oncológicos e Transplantados (AAPOT) fez uma visita ao prefeito de Butiá, Paulo Roberto Félix Machado, e ao secretário da Saúde, Paulo Almeida, no dia 7. A comitiva da associação foi integrada pela assistente social Cátia Raquel Svarovsky, a fundadora Valéria Claudete Petry, e a coordenadora Laurita Jakis.
O motivo da visita foi apresentar a casa de hospedagem à administração municipal e deixar a estrutura à disposição para que a comunidade do município possa utilizar os serviços oferecidos. “O contato com o prefeito foi muito importante para que pudesse conhecer o nosso trabalho de acolhimento das pessoas que vêm a Santa Cruz passarem pelo tratamento do câncer”, observou a fundadora Valéria Petry.
Divulgação/RJ
Prefeito Paulo Roberto Félix Machado (E) recebeu comitiva da AAPOT na sexta-feira
Os administradores de Butiá ficaram sensibilizados pelos serviços prestados pela AAPOT e se comprometeram a propagarem a entidade para as pessoas oriundas do município, que vierem a Santa Cruz do Sul passar por tratamentos contra o câncer. Por outro lado, o prefeito Paulo Machado destacou que a região está reivindicando que a referência oncológica seja Santa Cruz do Sul. “Caso Santa Cruz passe a ser nossa referência, fica mais fácil de trazermos os pacientes para a cidade e eles ficarem hospedados na AAPOT. Temos a certeza de que nossos pacientes terão um bom atendimento quando forem se tratar em Santa Cruz”, observou Machado.
A AAPOT é uma entidade sem fins lucrativos e que vive de doações da comunidade, que atua no auxílio a pacientes de baixa renda que realizam tratamento oncológico. O alicerce é a casa de hospedagem, oferecendo este serviço de forma gratuita às pessoas oriundas de outros municípios ou do interior. Também atua na busca de medicamentos, suplementos alimentares e outros subsídios que sejam de necessidade dos pacientes. A entidade possui duas casas, uma na Avenida Euclides Kliemann, 1793, e a outra na Rua Amapá, 170, ambas no bairro Arroio Grande.