A Associação de Apoio a Pacientes Oncológicos e Transplantados (AAPOT) realizou no último sábado a quarta edição do brechó de roupas junto à sua sede na Avenida Euclides Kliemann. Cerca de 900 peças foram comercializadas e o valor arrecadado vai ser aplicado no custeio do dia-a-dia da casa de hospedagem que acolhe muitas pessoas a cada semana no tratamento do câncer.
Segundo uma das responsáveis pela associação, Valéria Petry, mais uma vez o brechó realizado pela entidade foi muito movimentado. “Um grande número de pessoas compareceu ao brechó, que mais uma vez foi muito importante para que a associação pudesse também divulgar o seu trabalho que faz com os pacientes oncológicos e transplantados, tanto na questão da hospedagem, como na assistência a outras questões como remédios e outros artigos de primeira necessidade”, observa Valéria. As roupas que ainda sobraram do brechó a entidade estará destinando para a doação, a fim de beneficiar pessoas carentes neste inverno.
Divulgação/RJ
Pessoas compareceram ao brechó realizado no último sábado, na sede da AAPOT
A Associação de Assistência a Pacientes Oncológicos e Transplantados (AAPOT) é uma entidade sem fins lucrativos e que vive de doações da comunidade, que atua no auxílio a pacientes de baixa renda que realizam tratamento oncológico. O alicerce é a casa de passagem, oferecendo hospedagem de forma gratuita às pessoas que vêm de outros municípios ou do interior. Também atua na busca de medicamentos, suplementos alimentares e outros subsídios que sejam de necessidade dos pacientes. A entidade possui duas casas, uma na Avenida Euclides Kliemann, 1793 – em frente ao Salão Goerck e a outra na Rua Amapá, 170, ambas no bairro Arroio Grande.