A pandemia do novo coronavírus leva ao público, de forma constante, notícias ruins, negativas. Mas existe um outro lado nesta história. Nesta fase difícil da nossa sociedade, também há espaço para notícias positivas. Muitos exemplos de solidariedade têm se manifestado ao longo da pandemia. Doações de alimentos e produtos de limpeza, entre outros utensílios, vêm sendo feitas para auxiliar os pobres, que ficam mais expostos à precariedade econômica destes tempos um tanto sombrios.
Muitos outros bons exemplos podem ser citados, como é o caso dos profissionais de saúde, que têm demonstrado esmero para lidar com esta grave situação. Da mesma forma, trabalhadores de supermercados e farmácias estão realizando atividades essenciais para a sustentação da sociedade. Enfim, em uma época de atividades reduzidas ou até suspensas, somos agraciados com o trabalho realizado por uma série de pessoas. Fica até difícil citar a todos aqueles que, de alguma forma, estão colaborando para a continuidade da economia, dos serviços e da saúde. O jornalismo também está fazendo sua parte, levando informações fundamentais para o público, especialmente sobre a Covid-19 e suas consequências.
Devido à pandemia, tantas pessoas começaram a trabalhar em casa… Mantendo ao menos parte das suas atividades, elas ajudam a fazer com que a vida flua e siga em movimento. Outras pessoas, lamentavelmente, estão perdendo seus empregos ou estão vendo sua renda comprometida. Que todos os sacrifícios desta fase difícil não sejam em vão, para superarmos a pandemia e possamos retomar, dentro do possível, a “normalidade” das nossas vidas, que é problemática, mas muito forte em energia e em movimento.