Por muito tempo os homens têm usado de artimanha para parecerem bons perante as pessoas que os circundam como dizia o mestre dos mestres, são sepulcros caiados, bonitos por fora, mas cheios de podridão por dentro.
A mentira tem sido um hábito destrutivo de caráter e de descrédito até para nações. Uma guerra foi criada em cima de uma mentira. Existe um ditado que diz: Uma mentira repetida muitas vezes torna-se verdade. Seria mesmo isto correto?
Infratores de trânsito, por exemplo, ao atropelarem ou se envolverem em um acidente dizem: Eu conduzia meu carro com cuidado e muito devagar, porém as câmeras de vigilância o desmentem. Outra pessoa furta algo em um departamento de loja e tenta negar e é desmentido pelas filmagens de proteção. Governantes dizem inverdades e os documentos os desmentem. Isto porta é normal? Neste momento é uma normalidade expor tudo à luz da verdade. Todos os cristãos praticantes sabem que estas coisas aconteceriam no final dos tempos isto em preparação ao retorno do Salvador Jesus Cristo durante o milênio e o mundo esteja limpo e depurado.
Portanto as coisas de todas as nações se tornarão conhecidas; sim, todas as coisas serão dadas a conhecer aos filhos dos homens. Nada haverá secreto que não seja revelado; não haverá obra tenebrosa que não venha à luz; nada haverá selado na face da Terra que não seja descerrado. (O Livro de Mórmon – 2 Néfi 30:16 – 17)
Como afirmam as escrituras: Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. (Efésios 5:5)
A despeito de todo esforço em tentar corromper os santos do Senhor a verdade prevalecerá e a Terra receberá o Salvador Jesus Cristo em um ambiente totalmente renovado.
Gastão Gal