Início Sem categoria A latinidade de Daniel Torres

A latinidade de Daniel Torres

Alyne Motta
[email protected]

Gaúcho de Santa Vitória do Palmar, Daniel Torres leva a latinidade em suas veias. Filho de pai chileno e mãe argentina, passou sua infância no Uruguai, onde aprendeu a falar o espanhol. Só na adolescência que veio para o Rio Grande do Sul e, assim, aprendeu o português.
Seus pais eram artistas de circo e realizavam programas de rádio, o que deu a Daniel Torres uma relação muito próxima com as artes. Conhecido com representante do Mercado Comum do Sul (Mercosul), busca apresentar e cantar isso. “Faço um intercâmbio cultural”, revelou o músico em entrevista.
“Sinto-me honrado e feliz em poder mostrar o folclore de cada país, a cultura vivenciada em cada lugar e mostrar a liberdade e democracia existente por onde passo”, manifesta o cantor, que realiza shows em diversos locais do país. “É uma realização pessoal mostrar o que vivo”, acrescenta o músico.

Rutimila da Silva

Um gaúcho de vários campos

GURI DE URUGUAIANA
A relação com Jair Kobe e o personagem do Guri de Uruguaiana veio por acaso. O convite para participar de um espetáculo no Porto Verão Alegre deu certo e virou uma participação mais constante. “Minha história é interessante e fechou a harmonia com o artista”, explica Daniel.
Mais do que participar de um espetáculo teatral, Daniel sente-se próximo de suas origens. “É uma área diferente do que estou acostumado, mas, a cada vez que subo no palco, sinto-me feliz e revivo minha infância e a história dos meus pais, que faziam teatro”, relembra o músico.

Rutimila da Silva

O cantor junto com a diretoria da Confraria Nativista, que tomou posse na ocasião

SHOW EM SANTA CRUZ
Daniel já passou diversas vezes por terras germânicas, mas acompanhado pelo Guri de Uruguaiana. Porém, com show próprio, nunca esteve. “É um desafio pra mim. Estou acostumado com espetáculos maiores e aqui o público é restrito e mais exigente”, comenta o músico.
A apresentação, realizada no Restaurante Quiosque da Praça, foi um convite da Confraria Nativista de Santa Cruz do Sul. Em um local mais aconchegante, Daniel Torres apresentou composições de sucesso, trazendo sua latinidade e músicas do folclore brasileiro e do Mercosul.