Alyne Motta
[email protected]
Quem não ouviu falar em Renato Russo, o vocalista da banda Legião Urbana? O mito ficou conhecido por suas composições que falavam da realidade. Agora é possível conhecer a verdadeira história de Renato Manfredini Junior em “Somos tão jovens”, um filme de Antônio Carlos da Fontoura.
O jovem Renato Russo (Thiago Mendonça) não tem tempo a perder: sonha ser um astro do rock. Mas ainda é cedo. Ele precisa estudar, dar aulas de inglês, tranquilizar os pais, curtir a turma, curar dores de amor e, principalmente, arrumar quem toque na sua banda.
Divulgação/RJ
Filme mostra Renato Russo na sua adolescência, descobrindo o gosto pela música
Do Aborto Elétrico à Legião Urbana, “Somos Tão Jovens” apresenta os primeiros acordes do mito Renato Russo e da turma do Rock Brasília, criadores de sucessos como “Que País é Este”, “Geração Coca-Cola”, “Eduardo e Mônica” e muitas outras músicas que marcam e transformam fãs geração após geração.
Assim inicia a trajetória que a tornará a maior banda do Rock Brasil e Renato Russo o porta-voz da juventude urbana do país inteiro. O filme não acompanha toda a vida de Renato Russo. O foco é a sua adolescência, os seus problemas físicos e o descobrimento do gosto pela música.
Com a maior campanha de divulgação da história da distribuidora Imagem Filmes, “Somos tão jovens” foi lançado primeiro no Encontro do Cinema Nacional em março de 2013; já nos circuitos nacionais, o filme foi lançado em 3 de maio de 2013 pelas distribuidoras Imagem Filmes e Fox Film Brasil.
Uma das principais estreias deste ano, ficou na primeira posição entre os melhores lançamentos de filmes brasileiros em 2013, desbancando “Vai que Dá Certo”. As resenhas dos críticos foram mistas e apontaram que o filme tem “boas interpretações, porém, com diálogos artificiais”.
Desde a sua estreia, o filme já atingiu mais de um milhão de espectadores em todo país. Com roteiro de Marcos Bernstein (diretor do recente “Meu Pé de Laranja Lima”), o longa-metragem contou com a consultoria de Carlos Marcelo, autor do livro “Renato Russo – O Filho da Revolução”.