Alyne Motta – [email protected]
Até amanhã, 15 de junho, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) abre suas portas para as mais variadas formas de cultura. O motivo para essa pluralidade é a realização do Festival Integrado da Unisc, uma promoção do Programa Dançar e que se encontra na 14ª edição.
Rolf Steinhaus
Festival integrado serve para expressar a arte
De acordo com a professora Úrsula Müller, coordenadora do Programa Dançar, o evento busca reunir, num único lugar, os diferentes grupos artísticos da região. “É uma forma de abrir espaço para tudo que é relacionado à cultura”, comenta. Cerca de 1.200 artistas devem passar pelos palcos.
Rolf Steinhaus
A dança de rua ganhou espaço no Festival
Vindos dos mais diferentes municípios da região, os participantes dividem-se nas modalidades de danças, ginástica rítmica, olímpica, de trampolim, patinação, skate, arte circense, capoeira, e outras tantas. “Nosso maior objetivo é oportunizar espaço para essas apresentações”, acrescenta Úrsula.
Rolf Steinhaus
Apresentações são em grupo ou individuais
A professora ainda explica que o Festival tem entrada franca e não tem custo para nenhum dos participantes. “Nosso foco não é a competição, por isso reunimos artistas de todas as idades”, explica. As atividades de hoje e amanhã, iniciam às 19h15, no Ginásio Pedagógico da Unisc.
Rolf Steinhaus
Crianças mostram que não tem idade para expressar sua arte