“O Sucesso da Belfaactus não tem segredo, apenas encaramos os desafios. Formamos equipe de trabalho, funcionários, parceiros da matriz e das filiais que assumiram conosco os desafios do comércio de seguros, formando hoje o nosso grande patrimônio: os clientes. “Todos nós, unidos, abraçamos as causas da Corretora.”
Vinte anos foram suficientes para que transformássemos uma sala de 20 metros quadrados – cedida gratuitamente por Adalmiro dos Santos e Clécio Muller, a quem somos eternamente gratos – em um prédio de 720 metros quadrados, que estão à disposição dos nossos clientes.
Na passagem para o novo endereço nos preocupamos em manter a nossa mesma cultura de simplicidade, dedicação e honestidade na maneira de tratarmos os nossos clientes, dando-lhes a segurança a seus patrimônios e as suas vidas.
Mudança de endereço é uma verdadeira odisséia.
Construir o novo endereço, mais difícil ainda, só que depois de um estresse danado, um aspecto positivo: a sensação de poder começar novamente com uma experiência que antes não existia, um fôlego revigorado e um senso de novas oportunidades.
Encaramos, também, como um momento de relacionamento com os clientes, com os novos vizinhos, pois convidamos todos para nos honrarem com suas visitas a nossa nova casa.”
Wilson Steindorff
Lauro Brum, sócio proprietário da Belfaactus
Rolf Steinhaus
Lauro Brum e Silvia, Fabiane e Paulo Furst durante o descerramento da fita inaugural
Os diretores e funcionários da Belfaactus
“Somos uma verdadeira família”
“Comecei na Corretora em agosto de 2002, sem nenhum setor diretamente. Fui dando suporte na área de Cálculo e Emissão, ficando lá por quatro anos. Após isso, fui para o setor de sinistro, desde então, é o setor que estou e adoro”, enfatiza Cátia Vieira.
No Setor de Sinistros, Cátia atende as pessoas que colidiram seus carros, que tiveram perdas familiares, no caso, seguro de vida, residências que tiveram incêndio, roubo, danos elétricos, entre outros. “É um setor que exige muito, temos que ter uma sensibilidade muito grande com as pessoas, pois quando me procuram, é porquê algo de “ruim” aconteceu com eles, ou seja, um sinistro. Eu, particularmente, gosto do meu trabalho, gosto do que eu faço.”
Cátia frisa que busca atender bem a todos. “Inclusive, os “terceiros”, pois eles já vem aqui meio que na defensiva. Tento mostrar que quero ajudá-los, explico para eles que ótimo que foi que quem bateu neles tem seguro. Sempre faço a mesma pergunta, imagina se a pessoa que tivesse te “batido”, não tivesse seguro? Este na maioria das vezes, é o meu argumento, aí já consigo deixá-los um pouco mais tranquilos. Penso também que este “terceiro”, se for bem atendido, se não tiver seguro poderá pensar em fazer, e que bom que fosse conosco. Caso seja de outra Corretora, tento mostrar que o atendimento da Belfaactus no setor de Sinistro é muito bom!!!”
Uma verdadeira família, assim ela define o ambiente de trabalho. “Fora o lado profissional, que tento executar com a máxima seriedade e agilidade, somos uma família. Todos aqui gostam um do outro, afinal, passamos a maior parte do tempo com nossos colegas de trabalho do que com a nossa própria família em casa. O ambiente é excelente, muitas risadas, brincadeiras, ambiente muito bom de trabalhar. Sempre digo, que se fosse sair daqui, teria que ser por uma ótima oportunidade financeira, porque não tenho vontade de trabalhar em outro lugar.”
Ana Souza
Cátia Vieira é responsável pelo Departamento de Sinistros