VAGNER CERENTINI
[email protected]
Recentemente muitas cidades da região foram atingidas por um forte temporal. Rio Pardo foi uma dessas cidades e teve diversos moradores desabrigados, alguns ficando sem ter o que comer, sem água potável e até mesmo sem um lugar para dormir.
Com certeza esta é uma situação muito delicada, mas também são nestas ocasiões que surgem as oportunidades de fazer um ato de solidariedade. Drurys Pedroso, Luthier bastante conhecido aqui em Santa Cruz, é dono de uma Rural Willys, e fez questão de usa-la para ajudar os rio-pardenses atingidos pelo temporal.
Ele conta porque tomou a iniciativa: “Vi que diversas pessoas precisavam de ajuda e resolvi ajudar. Fui em lugares onde a prefeitura ainda não tinha ido”, explicou. “Alguns lugares eram de difícil acesso, e para chegar lá, só com a Rural”, acrescentou o Luthier.
Drurys publicou em sua rede social que estava fazendo arrecadações para levar aos desabrigados, e muitas pessoas levaram donativos até sua casa para que ele levasse a Rio Pardo. “Bastou eu abrir a boca e dezenas de pessoas começaram a me procurar para ajudar.”
“Fiz três viagens a Rio Pardo, a Rural mal dava nem para dirigir, pois ficou lotada de donativos, principalmente de água e comida”, relatou Pedroso. “Os moradores também pediam muito material de limpeza”, acrescentou.
Segundo Drurys, muitos santa-cruzenses queriam ajudar e não tinham condições de levar o material até Rio Pardo por conta própria. “Foi uma correria, fui a diversas casas aqui em Santa Cruz buscar donativos.”
Drurys conta que o La barca Show Clube fez um baile para arrecadar doações destinadas aos rio-pardenses e todo o material arrecadado foi levado por ele até Rio Pardo. “Ajudei cerca de 250 pessoas”, salientou.
“Teve uma senhora que eu ajudei e ela não tinha nem colchão para deitar, as pessoas atingidas pelo temporal diziam para mim – você caiu do céu para nós! Isso é muito gratificante”, revelou o Luthier.
Ao final Drurys falou que tudo isso só foi possível graças a sua Rural Willys, pela qual ele tem um grande afeto. “Graças a ela foi possível ajudar a tantas pessoas, a Rural sendo um veículo off-road consegue chegar a lugares de difícil acesso, então gostaria também de dividir os créditos desta ação com ela.”