Inaugurado em agosto deste ano, o novo prédio que abriga as instalações do Centro Veterinário Wazlawik é de encher os olhos de qualquer um que se preocupa com o bem-estar de seu pet. Agora instalada na Rua São José, nº 1323, a clínica conta com diversos espaços para tratar e cuidar de animais, são três áreas de internação separadas para cachorros e gatos, sendo uma delas especificamente para os que portam doenças infectocontagiosas, assim como áreas de atendimento clínico, cirurgia e diagnóstico por imagem.
Felipe Wazlawik, veterinário e administrador do centro, conta que viajou para São Paulo para conhecer grandes clínicas e participou de diversos congressos para garantir que teria o melhor para seus clientes. De acordo com ele, a experiência e o ajuda do pai, Alexandre Wazlawik, que também é veterinário, são parte importante da construção das estruturas do novo prédio.
A empresa familiar já tem mais de 30 anos de história, começando seus trabalhos como pet shop e clínica. Com o crescimento constante do negócio, há 3 anos os Wazlawik decidiram separar as estruturas da parte comercial da voltada aos serviços, dedicando um prédio específico para cada área. Hoje, realizando cerca de 100 cirurgias por mês no novo prédio onde trabalha como veterinário, Felipe diz que já conta com 11 funcionários, sendo 4 deles formados na medicina animal e ainda com a esperança de poder contratar, quando possível, mais pessoal para poder realizar duas operações ao mesmo tempo quando necessário.
Um dos principais diferenciais que Felipe faz questão de destacar é a sala exclusiva para internação de gatos. Segundo ele, por vezes os felinos acabam sendo obrigados a ficar na mesma sala em que ficam os cães, pois nem todas as clínicas podem ter uma estrutura grande o suficiente para que haja essa separação, o que inevitavelmente os deixa estressados na maioria dos casos. O estresse, por sua vez, pode retardar a recuperação de um animal que passou, por exemplo, por uma cirurgia.
Outro motivo de orgulho no negócio da família é o equipamento especial de raio-x digital, que permite diagnósticos muito mais precisos tanto para seus pacientes quanto para os de colegas de profissão, que por vezes enviam clientes para realizar o exame. Felipe explica que a máquina faz parte do compromisso da Wazlawik em estar sempre oferecendo o que há de mais avançado em medicina veterinária, “eu procuro trazer pra mim e pro pessoal que trabalha com a gente essa ideia de estar sempre se atualizando”, diz ele.
Felipe explica que sua atuação não se resume a um trabalho, criando, por vezes, vínculos com os animais que atende e seus tutores. Por vezes ele escuta desabafos e pedidos desesperados pela recuperação de pets de clientes, pois existe um valor emocional muito grande atrelado a eles. “Sempre tem uma história diferente por trás de cada paciente, o que ele traz de bom pra uma pessoa. Isso me faz pensar na importância do nosso trabalho, não é só atender, medicar e tchau, é muito mais do que isso”, diz o veterinário, visivelmente emocionado.