O Conselho Regional do Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede/VRP) realiza na próxima semana acontecem importantes etapas da Consulta Popular no Vale do Rio Pardo. As duas assembleias microrregionais, tradicionalmente realizadas em Sobradinho e Santa Cruz do Sul, servirão para análise e escolha de propostas deferidas pelo Governo do Estado que constam no Caderno de Demandas Elegíveis.
Ao todo, foram 78 propostas aprovadas, em diversas áreas, e que poderão fazer parte da cédula de votação da região. As principais definições dessas duas etapas microrregionais serão de análise e defesa das propostas que constam no Caderno de Demandas Elegíveis; a escolha de delegado, na fração de um para cada dez participantes e votação e escolha de até quatro propostas dentre as disponíveis no Caderno.
Importante destacar, que aquelas pessoas que cadastraram propostas fiquem atentas e compareçam a assembleia para fazer a explanação de sua ideia, aplicação e indicar a entidade executora.
Já na quinta-feira, dia 14, às 15h, na sala 101 da Unisc, em Santa Cruz do Sul, acontece a Assembleia Regional Ampliada, cujos assuntos de pauta serão a definição dos projetos que constarão na cédula de votação e demais critérios, bem como transferência de sede do Corede do município de Rio Pardo para Santa Cruz do Sul.
Próximas etapas
- 11 de novembro, às 13h30, sala de reuniões da Prefeitura de Sobradinho
Assembleia Pública Microrregional Centro Serra (Arroio do Tigre, Estrela Velha, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Passa Sete, Segredo, Sobradinho e Tunas) - 12 de novembro, às 13h30, sala 201 da Unisc, em Santa Cruz do Sul
Assembleia Pública Microrregional Baixo Vale(Boqueirão do Leão, Candelária, Encruzilhada do Sul, General Câmara, Herveiras, Mato Leitão, Pantano Grande, Passo do Sobrado, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Vale do Sol, Vale Verde, Venâncio Aires e Vera Cruz) - 14 de novembro, às 15h, sala 101 da Unisc, em Santa Cruz do Sul
Assembleia Regional Ampliada – para os 23 municípios