Lucca Herzog
[email protected]
Francine Stringuini, Gabriela Santos, Camyla Piel e Bruna Avecantadeira: essas são as vozes que consolidarão a próxima etapa do Elas Cantam, projeto da cantora Lívia Luz. O evento acontecerá no dia 10, domingo, a partir das 17h, na Praça da Cultura, em frente ao Monumento do Imigrante. O evento é aberto ao público, de forma gratuita, e reunirá quatro vozes locais, interpretando grandes sucessos.
Nesta edição, cada cantora se apresentará durante meia hora, com um repertório personalizado, totalizando duas horas de show. Conforme Lívia Luz, as apresentações serão das 18h às 20h, mas a partir das 17h já haverá atrações. Segundo ela, a continuidade do projeto tem como propósito divulgar as cantoras e fomentar a atuação feminina no mercado musical, possibilitando mais troca de experiências e integração.
O projeto
Elas Cantam é um projeto idealizado pela cantora e professora Lívia Luz, que visa destacar e homenagear o talento, a diversidade e a força das mulheres na música, especialmente em Santa Cruz do Sul. Aprovado pela Lei Paulo Gustavo, Elas Cantam já teve uma primeira edição em 2022, junto a Vênus Feira, e surgiu com base no contexto em que a visibilidade e as oportunidades para mulheres na música ainda são desafiadoras.
A indústria musical, muitas vezes liderada por homens, enfrenta disparidades notáveis em termos de cachês, contratações e privilégios. Este projeto não apenas celebra as realizações das mulheres na música, mas também busca desafiar essa realidade, promovendo a igualdade de oportunidades e destacando a riqueza artística de Santa Cruz do Sul.