Tijolo a tijolo, o cenário da esquina das ruas Oscar Jost com 28 de Outubro vai ganhando novos contornos. À medida que a construção do Centro Administrativo II avança, a Prefeitura se aproxima cada vez mais da sonhada concentração da maioria de seus serviços e secretarias em uma única área.
Mais que isso, o novo prédio garantirá à Administração Municipal mais uma estrutura própria moderna e adequada, com capacidade para atender a comunidade e instalações apropriadas para os servidores cumprirem com suas atribuições. Além disso, o Centro Administrativo II diminuirá ainda mais a necessidade de aluguel de imóveis para sediar serviços públicos municipais.
Para a prefeita Helena Hermany, a retomada do projeto do Centro Administrativo II em 2023, depois de uma parada de quase 12 anos, também representa respeito ao uso dos recursos públicos. “Estamos dando sentido a um investimento do município que estava esquecido, que trará em um futuro bem próximo impacto positivo nas finanças públicas com a redução dos aluguéis. Além disso, a concentração de mais serviços municipais em uma mesma área facilitará o atendimento da Prefeitura aos santa-cruzenses”, avalia.
Na terceira semana de junho deste ano, o projeto já se encontra com sua parte estrutural totalmente construída, com os sete andares já concretados. No segundo pavimento, já foram concluídos o PPCI e as instalações elétrica, de climatização e das aberturas. Atualmente, as equipes da empresa K&G Construções LTDA, vencedora da licitação, trabalham em diferentes atividades do projeto. Conforme o encarregado geral da obra, Laudemir Marin, o foco do trabalho agora está no fechamento em alvenaria, reboco e a colocação de porcelanato do sexto andar; e na execução da alvenaria, das escadarias e acabamentos em geral.