Início Esportes Futebol amador: Jogos no interior e na cidade de Santa Cruz no...

Futebol amador: Jogos no interior e na cidade de Santa Cruz no domingo

Lifasc
O pontapé inicial da Copa CFC Celso, campeonato sub-18 da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc), vai ser neste domingo, 9, com dois jogos em Monte Alverne, sede do 3º distrito. A competição desta temporada contará com a participação de nove equipes.

O atual campeão São José será o anfitrião na rodada inaugural no Estádio da Serraria. O primeiro confronto do domingo será entre Aliança e Guarani, às 13h30. Logo após, ocorrerá um cerimonial de abertura antes de a bola rolar para a partida entre o Zeca e o João Alves. A competição terá sequência no dia 16 deste mês no Estádio do Imigrante, o Linha Santa Cruz receberá o Juventude e ainda haverá Linha Nova x Aliança.

Pinheiral e Rio Pardinho são os outros clubes confirmados na competição. A primeira fase da Copa CFC Celso deverá se estender até o dia 14 de julho, a depender das condições climáticas. Cada equipe disputará quatro jogos e os oito melhores se classificarão à segunda fase.

O coordenador-geral da Lifasc, Décio Hochscheidt, espera um campeonato muito disputado. “Depois de muita apreensão e espera, vamos dar a largada para o nosso tradicional sub-18. Será a 13ª edição do campeonato que movimenta as categorias de base. Com certeza, vem aí um certame muito equilibrado, com nove equipes buscando o caneco. E, neste ano, com a homenagem especial aos 200 anos da imigração alemã no Estado, o que abrilhanta o campeonato”, destacou.

Copa Cidade
A Copa Cidade 2024 – Taça Erceu Ramos retoma o calendário de jogos em sua segunda rodada neste domingo, 9. Dois confrontos vão ocorrer no campo do Rauber: às 13h30, tem Bela Vista x Margarida; às 15h30, Esmeralda x Rauber. A direção da Associação do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Afasc), organizadora e realizadora do torneio, exaltou o recomeço.

“A decisão de retomada do futebol neste momento, além da confirmação de boas condições do campo, vem na intenção de trazer e resgatar momentos de ‘distração’ para clubes, famílias e comunidade em geral, que sofreram no atual contexto, afetados por essa catástrofe. Como sempre falamos e sendo nada clichê: ‘Nunca foi só futebol!’”, frisou a nota.