Professores e estudantes voluntários do Curso de Medicina Veterinária da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) trabalharam no resgate de animais atingidos pelas enchentes em Mariante, Venâncio Aires. Além disso, o grupo ajudou no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, na triagem e cuidados dos animais resgatados.
O coordenador do Curso de Medicina Veterinária, Diego Prado de Vargas, destaca que, entre os voluntários de resgate, também estavam professores do Curso de Medicina. O grupo contou com o apoio da Polícia Civil e da Secretaria de Meio Ambiente de Venâncio Aires.
Dois professores, dois funcionários do Hospital Veterinário e dezenas de estudantes da Unisc também ajudaram no Parque da Oktoberfest, na triagem e cuidados com animais resgatados. Além disso, no Bairro Várzea, em Santa Cruz do Sul, professores e estudantes do Curso auxiliaram na limpeza e retirada de escombros e móveis da população afetada.
Tutores devem buscar animais acolhidos no Parque da Oktoberfest até sexta-feira
A equipe do Centro de Bem-Estar Animal de Santa Cruz do Sul, que está responsável pelo abrigo de gatos e cachorros resgatados devido à enchente, comunica aos tutores que o prazo máximo para reconhecimento e busca dos pets é até a próxima sexta-feira, 24, na recepção do Pavilhão 2, ao lado do Centro de Eventos do Parque da Oktoberfest. Depois disso, os animais que não tiverem tutor identificado serão disponibilizados para adoção. Uma feira aberta ao público, para adoção dos animais vítimas da enchente, está sendo organizada pela Prefeitura para o próximo final de semana.