Pelo quarto ano consecutivo, a passagem está mantida no valor de R$ 4,45. O decreto foi assinado pela prefeita Helena Hermany na manhã de quinta-feira, 4. Pelo documento, a tarifa valerá até o dia 28 de fevereiro de 2025.
“Santa Cruz está entre as cidades no Estado com o menor valor na passagem. Esta é mais uma medida que adotamos, para incentivar as pessoas a utilizarem o transporte coletivo, contribuindo para a mobilidade urbana e oferecendo um serviço ainda melhor e com uma tarifa justa aos cidadãos”, disse a prefeita.
Helena lembrou ainda da implantação do bilhete integrado, lançado em março do ano passado, que permite aos usuários utilizarem dois ônibus pelo tempo máximo de 75 minutos, e pagando o valor referente a uma passagem apenas.
Outra inovação foi lançada também em 2023, em que o passageiro pode conferir, por meio de um aplicativo, a localização dos veículos em tempo real. Um grande investimento ainda foi realizado na instalação de câmeras de videomonitoramento nos ônibus, trazendo mais segurança para os usuários.