Início Geral Contrato | Empresária pede mais agilidade e atenção ao Parque da Cruz

Contrato | Empresária pede mais agilidade e atenção ao Parque da Cruz

Kátia Hermes fez uso da Tribuna Popular para falar sobre a demora
na assinatura do contrato
Divulgação

A empresária Katia Hermes, que venceu a licitação para a concessão do Parque da Cruz, usou a Tribuna Popular para abordar a lentidão para a assinatura do contrato com o município. Ela ainda pediu uma atenção maior para o Parque da Cruz, mostrando uma série de problemas que são encontrados no local.

“Além da estrutura estar bem avariada, não vem recebendo os devidos cuidados. Mesmo a estrutura do restaurante que foi construído lá pelo então prefeito Telmo Kirst, está com uma série de problemas, como portas quebradas, restos de construção, infiltrações, problemas com a caixa de luz (por conta da falta de manutenção do poder público)”, disse Kátia Hermes. Fora isso, ela ainda salienta que o parque carece de maior segurança, pois seguidamente é usado por usuários de drogas.

Fora isso, a empresária se queixou da demora e da falta de acesso ao Poder Público para a assinatura de contrato para a concessão do Parque. A licitação foi realizada em setembro do ano passado e de lá para cá, salienta, deixou de abrigar uma série de eventos corporativos e particulares no local.

“Já tentei agendamento com a prefeita a fim de explanar sobre os lindos projetos para com o Parque da Cruz e em nenhuma das cinco vezes recebi resposta nem fui recebida por ela no gabinete, e para solicitar que ela agilizasse a assinatura deste contrato da concessão para o Parque da Cruz, mas não consegui acesso. Por isso, trouxe a temática aqui para a Câmara de Vereadores a fim de que possa ser ouvida”, observa.

Ela salienta que até o valor do seguro locação já foi pago em setembro do ano passado, conforme solicitaram. “Minha Empresa cumpriu todos os trâmites”, destacou.

ESCLARECIMENTO
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cesar Cechinato, o objeto da licitação, conforme consta no edital de concorrência 05/2023, será respeitado. Os problemas do prédio principal (o restaurante), que é o principal objeto licitado, já foram sanados. A licitação para o conserto da iluminação da cruz não teve êxito. Nova licitação em curso. As demais instalações constantes no objeto da concorrência 05/2023 foram revisadas. As instalações elétricas e hidráulicas constantemente avariadas por vândalos foram consertadas.

“O atraso para a execução das reformas se deu em virtude da destinação das equipes técnicas da Prefeitura para o atendimento das diversas demandas decorrentes dos estragos causados pelo temporal de janeiro. A mesma situação também ocasionou demora para as ações de recuperação do Parque da Gruta e do Parque de Eventos”, esclareceu.