Início Esportes NBB: União Corinthians busca recuperação diante do Brasília nesta quarta-feira

NBB: União Corinthians busca recuperação diante do Brasília nesta quarta-feira

Equipe santa-cruzense tem novo jogo em casa, após derrota para o Cerrado
Foto: Vinícius Molz Schubert

A bola volta a subir em mais um confronto do União Corinthians pelo Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/24 nesta quarta-feira, 7, às 19 horas, no Arnão, em Santa Cruz do Sul. O adversário é o Brasília, outro duelo direto na briga por uma vaga nos playoffs. Na segunda, 5, o UniCo perdeu para o Cerrado, também do Distrito Federal, por 103 a 75, e com isso está na 14ª posição, com 30 pontos ganhos. Os times candangos estão, respectivamente, em 16º e 18º lugar, com 29 e 26 pontos.

No primeiro turno, jogando na Capital Federal, a equipe santa-cruzense levou a melhor sobre o Brasília: 92 a 82. Para o confronto desta quarta, o armador Arthur Costa, que foi desfalque na derrota para o Cerrado, continua fora. Ele sentiu dores no músculo adutor e fará exames para verificar se há ou não lesão.

Os diretor de basquete do União Corinthians, Diego Puntel, garante que a torcida pode esperar uma equipe com outra postura em quadra em relação ao último jogo. “O que aconteceu na segunda foi algo que não pode acontecer. Uma derrota assim em casa não é normal. Agora estamos trabalhando internamente para apresentar algo muito melhor para o nosso torcedor já nesta quarta”, assegurou.

Promoção de ingressos
Os bilhetes para o jogo contra Brasília custam R$ 20,00 (inteiro) e R$ 10,00 (meio). A compra pode ser feita no link https://linktr.ee/basqueteuniaocorinthians ou nos seguintes pontos: Loja do Esportista (Rua 28 de Setembro, 341), SS Sports (Avenida Paul Harris, 1.690), RS Uniar (Avenida do Imigrante, 529), secretaria do clube (Rua Marechal Floriano, 118), Kothe Esportes (Rua Tenente-Coronel Brito, 551) e Guide Sports (Rua Borges de Medeiros, 929).

O adversário
O Brasília tenta se recuperar no NBB após um primeiro turno ruim. Treinada pelo experiente André Luiz Chueri da Silva Barbosa, a equipe tem como destaques na competição o ala norte-americano Thomas Cooper, com média de 17 pontos e 3,5 assistências por jogo, e o ala/pivô Paulo Lourenço, líder em rebotes e passes para cestas.