A Administração Municipal de Santa Cruz do Sul publicou, nesta sexta-feira, 1º, decreto que muda a data de vencimento da primeira parcela do IPTU e taxa do lixo de 2024 de 2 de janeiro para 16 de setembro do próximo ano, para aqueles que optarem pelo parcelamento no pagamento do tributo. Desta forma, a primeira prestação a ser quitada terá vencimento em 15 de fevereiro e as demais no dia 15 dos meses subsequentes.
Contribuintes que pagarem o valor integral de uma só vez até 2 de janeiro terão um desconto de 4%. Também será concedido abatimento adicional de 3%, referente ao programa Bom Pagador, para quem não apresentar débitos vencidos no cadastro dos seus imóveis até 30 de setembro de 2023. Outra vantagem é o programa Santa Cruz Solar, que concede descontos entre 4% e 6% para quem tiver sistema de energia fotovoltaica instalado.
A prefeita Helena Hermany (Progressistas) fez o anúncio durante reunião com a presença de vereadores da base do governo no Legislativo Municipal, no Salão Nobre do Palacinho, na tarde desta sexta-feira. Ela destacou que a decisão acatou um pedido dos parlamentares. “Eles conversaram comigo e entendi que o dia 2 de janeiro não seria um bom vencimento para os trabalhadores”, ponderou. A chefe do Executivo ainda lembrou que havia adotado medida semelhante durante a pandemia de covid-19.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz do Sul