Internacional e Fluminense empataram em 0 a 0 na noite desta quarta-feira, 8, pelo Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio. De “sangue doce”, em função do título da Libertadores, o Tricolor carioca iniciou a partida com time misto e colocou mais alguns titulares no segundo tempo.
O Fluminense, por ser campeão da América do Sul, está garantido no Mundial 2023, Mundial 2025, Recopa Sul-Americana 2024 e Libertadores 2024. Já o Inter está a uma vitória de escapar da Série B e poderá encaminhar uma classificação para a Copa Sul-Americana. Sábado, 11, tem jogo duro contra o Palmeiras, fora de casa, às 21 horas.
Contra o Inter, o Flu jogou o primeiro tempo em um 4-4-2 posicional e, na etapa final, retornou ao “jogo antiposicional” pregado pelo técnico tricolor Fernando Diniz. Portanto, o Inter enfrentou, digamos assim, “dois Fluminenses”, um tanto distintos.
Ainda no âmbito da dupla Gre-Nal, nesta quinta-feira, 9, o Grêmio enfrenta o Botafogo no Rio de Janeiro, às 20 horas. O jogo é decisivo na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro, que se aproxima do seu final em 2023.