O dia 22 de outubro ficará marcado na história do Colégio Mauá com a data em que uma aluna do educandário encantou o Brasil na Ginástica Rítmica (GR). Na ocasião, Milena Bartz, de 17 anos, foi a grande campeã da categoria adulta do 27º Torneio Nacional da modalidade. A jovem estudante do segundo ano do Mauá reinou absoluta em tudo o que disputou, arrematando três medalhas de ouro, sendo uma na prova de fita, uma nas maças e a terceira e mais esperada: no individual geral.
A competição ocorreu entre os dias 18 e 22 de outubro, em São Bernardo do Campo (SP). Para se tornar a grande campeã, Milena superou outras 19 ginastas de todo o Brasil ao somar 48.750 de pontuação, feito que rendeu elogios da Federação Gaúcha de Ginástica: “Milena Bartz, do Colégio Mauá, simplesmente brilhou e faturou as três medalhas de ouro disputadas”, destacou a entidade em uma rede social.
Conforme o técnico Rafael Luz, a conquista da jovem é fruto de um árduo trabalho de oito anos. Com a conquista dos títulos das maças, fita e individual geral, Milena ainda se sagrou a ginasta do campeonato. “Cabe ressaltar que além de ganhar todos os títulos em disputa, ela conquistou o coração do ginásio inteiro e de cada telespectador que acompanhou a transmissão da competição. Milena Bartz foi gigante, iluminada, mostrou que a dedicação, o treinamento e a fé são a base do sucesso”, disse o treinador.
O diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen, comemorou o feito histórico para a instituição. “A Milena foi brilhante na competição. Estamos felizes com a conquista, que é fruto de muita dedicação e empenho nos treinos”, enfatizou. Para a técnica Bruna Martins, participar do Torneio Nacional já é uma vitória, pois elas conquistaram a vaga a partir de uma seletiva que classificou apenas as quatro melhores ginastas de cada categoria na sua região.
“Estou contente com a estreia da Isadora em um evento deste porte, fazendo duas séries bonitas e mostrando que tem muito potencial para evoluir cada vez mais dentro da ginástica. E a Milena nos deixou extremamente orgulhosos, pois ela conseguiu mostrar o seu melhor em quadra. Tudo o que ela treinou foi apresentado com muita técnica e precisão, resultando nesse feito histórico que foi muito comemorado por todos nós, frisou Bruna.
Orgulho e inspiração
Além de Milena, o Colégio Mauá foi representado no campeonato pela jovem Isadora Baierle, 12 anos. Ela ficou em sexto lugar na prova de mãos livres e quinto lugar no aparelho bola, ambas na categoria infantil 2. As duas conseguiram vagas para o Nacional após grande desempenho no Regional Sul deste ano. “Ambas estão de parabéns. São motivo de orgulho para toda a comunidade escolar e de inspiração para outras tantas jovens que queiram seguir no esporte”, completou o diretor.
GR | Ginasta do Mauá é campeã nacional adulta
Milena Bartz arrematou três medalhas de ouro