Vagner Cerentini
Os tradicionais tapetes de Corpus Christi encantam os presentes
Vagner Cerentini
A celebração de Corpus Christi realizada na manhã desta última quinta-feira, moveu centenas de fiéis. A missa conduzida pelo bispo diocesano dom Canísio Klaus, teve início às 9h com a Catedral São João Batista lotada.
Sempre ponto forte desta data, são os tapetes preparados de forma artesanal, que homenageiam o Santíssimo Sacramento. O tapete que começa no altar e se estende até a rua em frente à Catedral, foi feito de forma voluntária por pessoas da comunidade e ficou sobre os cuidados do “Grupo Escoteiros Santa Cruz 181” durante toda a manhã.
Michele Muller, presidente do Grupo, diz que todos os anos eles ajudam a guarnecer o tapete durante a celebração. Cerca de 70 escoteiros estavam envolvidos no dia orientando as pessoas para que não pisassem no tapete.
Após a missa, teve início à procissão, em que os fiéis se deslocaram da Catedral até o hospital Santa Cruz, onde foi realizada a benção do santíssimo, que acontece em benefício aos doentes, e retornaram a Praça Getúlio Vargas, para receberem a benção final.
Vagner Cerentini
Fiéis enchem as ruas de Santa Cruz
Segundo a Brigada Militar cerca de 600 pessoas participaram da caminhada. A celebração teve início às 9h e acabou por volta das 11h com fiéis carregando bandeiras brancas, que simbolizavam a paz.