Ana Souza – [email protected]
Uma verdadeira benção, assim podemos dizer do clima que colabora há 38 edições para que seja realizada a Romaria de Schoenstatt. E no domingo, dia 23, o tempo não decepcionou e mais de 30 mil fiéis participaram da caminhada de fé e devoção na Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. De pés descalços e com vestes especiais eles demonstraram sua fé.
Este ano o evento religioso foi ainda mais especial, pois marcou o centenário da Aliança de Amor que Padre Kentenich (1885 – 1968), fundador do Movimento Apostólico de Schoenstatt, selou pela primeira vez em 18 de outubro de 1914 com a Virgem Maria. O percurso da Romaria – com trajeto de 3,5 quilômetros e cerca de 1h30 de duração – iniciou às 8h30 com dois pontos de saída. O primeiro em frente à Igreja São José e o segundo, a partir das 7h30, da Igreja Santa Tereza de Vera Cruz.
Movidos por cantos e orações, todos se encontraram no trevo da BR 471 e partiram em direção ao Santuário. A imagem de Nossa Senhora vinha conduzida em um andor. Na entrada puderam admirar a grande imagem inaugurada este ano da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, instalada no lado esquerdo do pórtico de entrada.
SANTA MISSA
Impulsionados pelo tema da Romaria, “No Santuário a Mãe acolhe e abençoa a tua família”, inúmeras famílias participaram, inclusive levando as crianças com vestes de anjos. Toda a caminhada foi acompanhada pelo Bispo Dom Canísio Klaus, que após a chegada ao Santuário celebrou a Santa Missa. Os romeiros puderam assistir a missa em um grande gramado, nas sombras de árvores.
Fotos: Rolf Steinhaus
Caminhada de fé e devoção à Nossa Senhora reuniu mais de 30 mil fiéis
Santa Missa foi celebrada pelo Bispo Dom Canísio Klaus
Fiéis puderam admirar a grande imagem da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt
Crianças vestidas de anjos simbolizaram a fé em Nossa Senhora