Início Religião Santuário inaugura imagem de Maria

Santuário inaugura imagem de Maria

Luana Ciecelski

Imagem da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável foi inaugurada no sábado

Luana Ciecelski
[email protected]

Quem passa pela BR-471 tem, desde o último fim de semana, algo novo e bonito para ver. Foi inaugurada na manhã do último sábado, 18 de outubro, no Santuário de Schoenstatt, uma imagem de Nossa Senhora – conhecida pelos devotos do Movimento de Schoenstatt como Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável. A estrutura foi instalada no lado esquerdo do pórtico de entrada, de forma a ser vista por todos aqueles que passam pelo local.
Com 10 metros de altura e 4,30 metros de largura, a imagem foi produzida pela empresa santa-cruzense Copygraf e instalada em uma estrutura de ferro com mais de 200 quilos que já estava pronta desde o início do mês, quando recebeu os últimos reparos, em 3 de outubro. Além disso, os arredores da imagem também receberam cuidados. A vegetação próxima à entrada, que ficava um pouco na frente da imagem, foi podada e existe a previsão de que seja instalada iluminação no local já nas próximas semanas, para que a estrutura possa ser vista também durante a noite.
De acordo com as Irmãs de Maria, além de proporcionar uma bela vista para quem passa pelo local e proteção para os que chegam ao santuário, a imagem protegerá também os motoristas que circulam na rodovia.
A inauguração da estrutura fez parte da programação de comemoração do centenário do Movimento de Apostólico de Schoenstatt, comemorado também no dia 18. O evento aconteceu mesmo com o tempo chuvoso e estavam presentes autoridades civis, religiosas e romeiros.

UM POUCO DA HISTÓRIA

O Movimento Apostólico de Schoenstatt foi fundado pelo Padre José Kentenich (1885 – 1968). Seu nome teve origem do lugar onde teve início, a localidade de Schoenstatt, um bairro do povoado de Vallendar, próximo a Coblença, na Alemanha.
Sua fundação aconteceu no dia 18 de outubro de 1914 no “Santuário Original”, uma modesta capela consagrada à Santíssima Virgem. Schoenstatt interpreta essa fundação como uma “Aliança de Amor”, segundo o modelo bíblico da Aliança de Deus com os homens.
A Santíssima Virgem, vista como a mulher que está perto de Deus e dos homens, desempenha um papel central nesta Aliança de Amor, como uma mediadora. Nos Santuários de Schoenstatt ela tem também o papel de Mãe e Educadora dos cristãos, conduzindo-os a um amor a Deus e aos homens que seja profundo e vital, capaz de projetar-se na vida diária.