Você ainda lembra da sua infância? Lembra das brincadeiras? Tenho certeza, a maioria vai dizer: ?Tudo era bem diferente…? Com certeza! Ao invés de curtir os amigos no ‘face’, curtíamos os amigos brincando. Ao invés do virtual futebol no ‘play’, o futebol era real. Podia se com uma bola surrada, sendo chutada sozinho contra a parede ou num ?gol a gol? com o amigo.
O tempo transforma as brincadeiras da infância. Mas algo não muda. Apesar das tantas tecnologias, algo continua como sempre foi: o comportamento de uma criança. Assim foram, são e serão as crianças: dependentes de cuidados; precisam ser ensinadas a viver; precisam de carinho; precisam de correção.
É por isso que Jesus diz: “Se vocês não mudarem de vida e não ficarem iguais às crianças, nunca entrarão no Reino do Céu” (Mt 18.3). Iguais às crianças! Assim são os cristãos diante de Deus: precisam de cuidados, precisam ser ensinados, precisam de carinho, precisam ser corrigidos, pois assim como as crianças, os cristãos também são teimosos e desobedientes!
Somos eternas crianças no colo de Deus. Neste colo estamos desde o batismo. É ali que ouvimos a doce voz do Pai: “Não fiquem com medo, estou com vocês” (Is 41.10); “O Senhor nos corrige para o nosso bem” (Hb 12.10); “Será que uma mãe pode esquecer seu bebê? Será que pode deixar de amar seu próprio filho? Mesmo que isso aconteça, eu nunca esqueceria de vocês” (Is 49.15).
Relembre os dias da sua infância, das brincadeiras, dos tempos que não voltam mais. Mas acima de tudo, lembre-se que somos eternas crianças no colo de Deus. Precisamos de cuidados e carinho. Precisamos ser ensinados a viver. Precisamos de perdão para nossas teimosias. Vá ao culto, fortaleça sua fé em Cristo e continue sendo totalmente dependente da bondade e misericórdia do Pai! Feliz dia das crianças! Um abraço, pastor Edemar. (Adaptado de Rev. Bruno Serves; Candelária/RS)
Cultos:
Sábado, dia 11: 19h São José da Reserva; 19h Núcleo Concórdia.
Domingo, dia 12: 9h Jardim Esmeralda; 9h Centro
Pastor Edemar Drews Fuhrmann – Igreja Luterana – Carlos Trein Filho