Início Religião Uma vida guiada pelo Compromisso

Uma vida guiada pelo Compromisso

Engajamento e estabilidade são artigos em falta hoje em dia no mercado. Assumir responsabilidades à longo prazo parece ser tolice em meio à infinidade de possibilidades que se abre diariamente a nossa volta, o sentimento é que se eu me “amarrar” aqui, amanhã eu perco uma excelente oportunidade ali. Com o passar dos anos as pessoas estão se tornando mais globais e menos autênticas, a mente do homem moderno infelizmente é induzida pelas propagandas de TV, pelos desfiles de moda e por conceitos abstratos criadas por pessoas vazias, e não pelos bons e velhos princípios ensinados outrora por seus pais e por alicerces bíblicos. Essa visão equivocada de conveniência e imediatismo, ou seja, me relaciono com quem me favorece, permaneço com quem me faz prosperar, tem destruído lares, famílias, quebrado igrejas e desvirtuado a mente das pessoas. 
A Bíblia conta a história de um jovem promissor que cruza o caminho de Jesus e lhe faz uma pergunta peculiar: Mestre, o que faço para ganhar a vida eterna? Jesus nesse momento traz a luz o que havia de mais obscuro em seu coração, o amor ao dinheiro. Esse jovem desejava uma afirmação de Cristo, ele queria que o Mestre olhasse apenas para as suas virtudes e o exaltasse por elas. Esse rapaz imbuído pela perspectiva divina dá as costas para o único que foi capaz de revelar o que poucos podiam ver. Na vida passamos por momentos semelhantes a essa história, temos muitos pontos positivos, habilidades que são desenvolvidas, outras que nascemos com ela, entretanto, as áreas de desconforto, aquelas que pouquíssimos vêem, essas não queremos trabalhá-las e corrigi-las. O Evangelho de Cristo é a única luz que pode iluminar o homem moderno, é a esperança para a humanidade, é a resposta certa para a pergunta desse jovem promissor, que quando testado não obteve êxito. O nosso compromisso está com quem é mais importante e com aquilo que mais tem valor para a nossa vida. Que Cristo seja o nosso maior bem.
Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8.12

Pastor Alex