Ana Souza
[email protected]
Realizado em dois finais de semana o 1º Festival de Balonismo e Manobras Radicais movimentou o Parque da Oktoberfest. Com uma variada programação o evento levou cerca de 30 mil pessoas que prestigiaram a gama de atrações realizadas de 14 a 16 e de 21 a 24 de julho. Realizada pela Point Produções, com apoio da Prefeitura, a iniciativa recebeu elogios. Na gama de atrativos shows de aviões com Air Show, manobras radicais com a Só Zerinho Moto Show, shows nacional e infantis, Parque de Diversões, exposições, Night Glow e a carreata Ruas de Fogo.
Talles Martins, proprietário da Point, destacou que, com certeza, ano que vem irá retornar. “Estamos deixando um legado e a saudade de Santa Cruz já está batendo. Queremos trazer mais edições do evento para cá. Pelo público que prestigiou, chegamos a cerca de 30 mil pessoas. A chuva que ocorreu no dia da abertura, dia 13, fez com que fizéssemos mais um dia de programação, encerrando na segunda-feira, dia 24, véspera do feriado alusivo ao Dia do Colono e do Motorista. A atração ficou por conta de Sandro Coelho e entrada gratuita. Missão cumprida! Um evento preparado para as famílias e vendo o público que frequentou, vimos que estamos no caminho certo!”
No final de semana o atrativo foi o show do cantor Lucas Lucco, na noite de sábado, 22.
A carreira iniciou em 2007, fundando um trio musical sertanejo chamado Skypiras, onde era o vocalista e permaneceu até 2010. Em outubro de 2013, assinou contrato com a gravadora Sony Music, dando início as gravações do seu novo álbum Lucas também chamou a atenção de Sorocaba, da dupla Fernando & Sorocaba, que passou a empresariar o cantor através da FS Produções, no mesmo ano após a morte do Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr gravou uma música em sua homenagem intitulada “Ninguém Podia Prever”. Seu segundo álbum de estúdio intitulado Tá Diferente, foi lançado no dia 27 de janeiro de 2014 e contou com a participação dos cantores Pikeno & Menor, Anitta e Wesley Safadão. O álbum ficou em primeiro lugar no ITunes Brasil e teve como único single a canção «Mozão”. No dia 22 de julho de 2015, lançou seu primeiro álbum ao vivo, intitulado O Destino, com 22 faixas, que contou com as participações da dupla Fernando & Sorocaba e do cantor colombiano Maluma. O álbum teve como singles “11 Vidas”, “Destino” E “Vai Vendo”. (Fonte: wikipedia)
Com grande simpatia, Lucas Lucco recebeu a imprensa minutos antes do show. “Esta é a segunda vez que faço show em Santa Cruz. Foi muito especial aquele momento aqui na cidade. Meu show tem muito música romântica. Um show muito para cima e de reconhecimento nacional. Gosto de show que leva alegria e agito para o público através da música e estou muito feliz em poder voltar aqui na cidade e agradeço muito o convite da organização.” O show foi repleto de romantismo, embalando o público que se fez presente com as mais tocadas ‘Vai Vendo’, ‘Destino’ e ‘Mozão’.
MANOBRAS RADICAIS
Adrenalina a flor da pele, foi isso que o público sentiu com as manobras radicais da equipe de pilotos da Só Zerinho Moto Show. “Somos entre 13 pilotos de várias regiões próximas à Porto Alegre. Fizemos uma parceria com a organização a convite do diretor da Point, o Talles. Esta é a segunda vez que participamos, já estivemos em Teutônia. É um dos maiores eventos neste contexto. Nossa equipe faz shows desde 2000 e trouxemos as manobras para o público de Santa Cruz”, frisa Marcelo Lima da Silva, coordenador do grupo.
Público integrado ao evento
Por todos os cantos do Parque da Oktoberfest havia vários atrativos. A criançada curtiu os brinquedos do Parque de Diversões e os shows infantis. Famílias vieram prestigiar e ver de perto os balões, shows nacionais e manobras radicais.
No primeiro final de semana os shows ficaram por conta de MC Don Juan e do pagodeiro Dilsinho. Fã de carteirinha, o santa-cruzense William Rodrigues, 23 anos, assistiu o cantor Dilsinho pela primeira vez. Acompanha a carreira do cantor há 2 anos. A admiração por ele está tatuada na pele, no braço direito tem o nome de Dilsinho. Ele chegou no Parque às 13h na expectativa do show, que ocorreu no dia 16. “Curto muito as músicas dele e gosto da ‘Gênio Azul’. Foi um grande evento, parabéns para a organização.”
O show de Lucas Lucco teve uma fã em especial. Acompanhada da mãe Andressa Karen Henkes, a pequena Emily Sophia Henkes Padilha, 7 aninhos, assistiu o show e ela tinha até uma faixa de cabelo com o nome do cantor e para surpresa foi convidada a subir no palco e cantar com ele. “Gosto de todas as músicas dele. Dei um abraço nele, tirei foto e cantei com ele. Estou muito feliz!”, disse toda alegre.
OS BALÕES
E os balões foram o destaque do evento. Coloriram o céu de Santa Cruz do Sul e pelos ares chamaram a atenção. Muitos sentiram de perto o que é um voo de balão, entre eles os integrantes do Projeto Guarda Costas da Guarda Municipal. “Participamos do Festival do Balonismo com a unidade móvel e demonstração dos projetos sociais e levamos nossos alunos destaques dos projetos. Foram cinco alunos participantes. Na oportunidade podemos fazer com eles um voo cativo de balão que é um voo com as cordas amarradas e que sobe em uma altura de cerca de 50 metros. Serviu como uma premiação pelo esforço deles. Para nós foi muito gratificante, para eles então, mais ainda. Eles não teriam outra oportunidade, foi muito produtivo, ganharam também ingressos para o Parque de Diversões!”, destaca Rodrigo Costa, gestor dos projetos sociais da Guarda Municipal.
OPORTUNIDADE
Além dos atrativos, o Festival de Balonismo se tornou uma oportunidade para gerar empregos. Silomar Junior e a esposa Dienifer Rosa, participaram do festival com a venda de bebidas junto ao espaço dos shows. “O Festival de Balonismo se tornou uma oportunidade para geração de emprego e renda. Estamos muito felizes em estarmos integrados e mostrar nosso trabalho. Fomos convidados para participar e achamos muito positivo porque atraiu o público, esperamos que o evento retorne ano que vem.”