Início Religião A Terra nosso lar

A Terra nosso lar

Andando pelas ruas das cidades poderemos notar que tipo de cidadão ali vive. Podemos entender o grau de evolução, de civilidade, de respeito às leis, respeito aos animais, e respeito às outras pessoas.
Se colocar minhas necessidades em primeiro lugar sou egoísta e estou ainda vivendo em um dos reinos explicado por Paulo o vaso escolhido de Jesus Cristo, os reinos divinos podem ser comparados com os astros celestes. Uma é a glória do sol, outra a da lua, e outra a das estrelas.   
Muitos hoje criticam a falta de policiamento, falta de lixeiros tantas outras deficiências deste mundo um pensamento de um escritor e primeiro ministro do reino unido no século 18, Benjamin Disraeli retrata bem nossas carências morais na atualidade. Disse ele: Quando os homens são puros, as leis são desnecessárias, quando são corruptos, as leis são inúteis.
Todos almejamos um mundo melhor, mas o que tenho feito para melhorar o mundo? Tenho contribuído eficazmente ou somente criticando?
Em qual mundo estou vivendo? Em ambientes Telestiais, todos sujam e ninguém limpa; Em ambientes Terrestriais, todos sujam e os faxineiros limpam; Em ambientes Celestiais, ninguém suja, mas se houver alguma sujeira, todos se preocupam em limpar.
Toda mudança sempre deve começar por nossa pessoa e nunca esperarmos a mudança dos outros para depois realizarmos a nossa. Toda mudança de paradigmas geralmente é difícil e traumática.
O salvador disse que devemos primeiro limpar nosso vaso interior, retirar o nosso próprio argueiro para posteriormente limpar o vaso do outro ou retirar a trave do olho de nosso irmão. Fariseu cego! limpa, primeiro, o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.(Mateus 23:26)
E como nos ensinou o Messias: Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Eu e minha casa seguiremos ao Senhor.

Gastão Gal