A Imply Tecnologia recebeu uma homenagem pela passagem dos seus 20 anos em sessão solene realizada pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul nesta segunda-feira, dia 12. A proposição foi de autoria do vereador Raul Fritsch (Republicanos) e a sessão foi conduzida pela presidente Bruna Molz (Republicanos).
A mesa foi composta ainda pelo presidente da empresa, Tironi Paz Ortiz, e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcio Farias Martins. Em seu pronunciamento, Raul Fritsch destacou a atuação da empresa, presente em mais de 125 países, com uma vasta gama de soluções para acessos, auto-atendimento, boliche e painéis.
Ela foi fundada em 11 de maio de 2003. “A empresa acredita que inovar é transformar novas ideias em realidade para fazer a diferença no mundo. Conta com alto desenvolvimento tecnológico, e 100% desenvolvimento próprio de softwares e hardwares. Utiliza as tecnologias mais confiáveis para projetar soluções que ajudam nossos clientes a alcançar novos níveis de performance”, citou o vereador Raul.
Ele destacou ainda que a Imply pesquisa e desenvolve novas tecnologias através de parcerias com universidades e órgãos nacionais e mundiais do setor.
A área do parque tecnológico Imply conta com mais de 180 mil metros quadrados, e mais de 13 mil metros de área construída. O parque fabril é composto por várias fábricas integradas: de hardwares e softwares, mecânica, matrizaria, marcenaria, com equipamentos de última geração, como CNC para operações em metais e madeiras, robô de solda, pick and place, corte a laser, injeção de plásticos, modernas cabines de pintura, impressora plotter, sistema de controle de estoque por código de barras, entre outras inovações que agregam ainda mais tecnologia e qualidade à linha de produção.
Energia natural
O Parque Tecnológico Imply conta com diversas ações voltadas ao melhor aproveitamento das energias naturais como ampla área de mata nativa preservada; campanha One Degree Less, telhado branco reflete até 90% dos raios solares, reduzindo a temperatura do ambiente; sistema de ventilação natural para a entrada de ar fresco; iluminação natural com modernas lentes prismáticas; cisterna de 200 mil litros para armazenamento de água das chuvas; lago artificial para irrigação e sistema de combate a incêndios; uso de matérias primas ecológicas nos produtos; reciclagem dos resíduos e ações para uso consciente de recursos e materiais.
Exportação
O presidente da Imply, Tironi Paz Ortiz, mencionou que com “planejamento e ousadia, decidiu que as fronteiras não seriam barreiras”. “Sempre fomos motivados em ser globais e, assim, nascemos exportando. Nossa primeira nota fiscal emitida foi para a Espanha”, lembrou.
Ele ainda apresentou a atuação da empresa em diversas áreas, como a do entretenimento, onde recentemente a empresa finalizou a instalação de 12 pistas em Frankfurt, na Alemanha; 12 pistas em Marseille, na França; 16 pistas no norte francês, além de outros centros de entretenimento no México, Estados Unidos, Equador, Arábia Saudita, entre outros.
“Nosso cliente mais famoso é o Cristiano Ronaldo, detentor de 585 milhões de seguidores no Instagram e vencedor de cinco bolas de ouro da Fifa. Mas temos outros, como o craque brasileiro Neymar; o empresário destaque da Forbes, Luccas Netto, e instalamos até uma pista especial no palácio do rei da Arábia Saudita”, apontou. Ele também mencionou o uso de inteligência artificial nas pistas de boliche como um diferencial de seus negócios.
Em relação aos terminais de auto-atendimento destacou projetos que facilitam o dia-a-dia dos brasileiros e também no Exterior. Como os mais de 1 mil terminais em São Paulo, que permitem aos 5,5 milhões de usuários de ônibus e metrô a comprarem suas passagens, mesmo sistema usado em Belo Horizonte, Aracaju e Recife.
Tironi também mencionou projetos na área de painéis, que estão nos principais estádios do mundo (dois gigantes, de 154 metros quadrados cada, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, por exemplo). Também painéis de votação da Assembleia Legislativa de São Paulo e em outras Câmaras de Vereadores (Belém, Fortalexa, Recife, Porto Alegre, Caxias). Os painéis também estão presentes em rodovias. Também mencionou a maior roda gigante de São Paulo, obra na qual a iluminação foi fornecida pela Imply.
Controle de Acesso
Na área de controle de acesso e ticket, o projeto foi iniciado em 2007, quando lançou uma tecnologia pioneira no Brasil em vendas de acesso via internet, no Grêmio. Em 2014 a empresa esteve presente na Copa do Mundo do Brasil, operacionalizando jogos nas mais modernas arenas e estádios do Brasil, controlando mais de dois terços do público presente. Em 2019 esteve presente ainda na Copa América, onde formam vendidos mais de 1 milhão de ingressos.
Ainda citou a presença no controle de acesso e venda de ingressis nas Oktoberfest de Blumenau e Santa Cruz; nas finais da Copa Sul-americana e da Libertadores. Em 2022 foram 11 campeonatos operados pela plataforma da Imply.
Este ano a empresa lançou um aplicativo para o Internacional, de Porto Alegre. “Trata-se de um supercanal que utiliza tecnologia de ponta para que o usuário e o torcedor apaixonado tenha tudo do seu time à mão”, observou Tironi.
Para o mundo
O presidente da empresa lembrou que a Imply leva o nome de Santa Cruz para o mundo. “Estivemos a pouco na Feira em Tiyadh, na Arábia Saudita, onde fomos a única empresa brasileira presente. Exportamos tecnologia desenvolvida daqui, por nossa gente, por nossos talentos para o mundo. Construímos um parque fabril moderno e inovador para servir de inspiração para outros empreendedores e se tornar o cartão postal para nosso município”, citou.