Ana Souza
[email protected]
As unhas são o reflexo do estado de nossa saúde, e é neste contexto que entra o trabalho das profissionais manicures. A palavra manicure veio do latim “manus” que quer dizer “mão”. “Cure” quer dizer tratamento. Portanto, manicure é o tratamento das mãos e unhas. E no dia 14 de junho é o dia dedicado aos profissionais que trabalham com os cuidados das unhas que são um verdadeiro ‘cartão de visitas’ e devem estar bem apresentáveis.
Desde 2020, a nail designer e instrutora de cursos, Paula Cerentini, exerce a profissão. “Foi quando fiz meu primeiro curso de alongamento de unhas em fibra de vidro. Fiz o curso em novembro, comprei todo o material e fazia rodízio, dia e noite praticava no meu marido e depois removia”. Um ano após, com muita dedicação Paula iniciou os atendimentos, fazendo quase a preço de custo para praticar. “De lá até aqui, foram mais de oito cursos de aperfeiçoamento, até chegar aos resultados que tenho hoje! Com meu método, já formei mais de 40 alunas nos meus cursos, que vão de esmaltação em gel a alongamentos”, conta.
Para marcar o Dia da Manicure, e comemorar a data, a Nail Designer irá lançar uma formação que vai desde o manicure tradicional aos alongamentos ‘De Manicure a Nail Designer’. Paula enfatiza que as manicures e nail designers não apenas fazem unhas, mas são verdadeiras artistas. “Criamos unhas do zero, devolvemos autoestima e sofisticação a nossas clientes. Antigamente, ser manicure era um “bico”, hoje, somos respeitadas e bem sucedidas. Somos empresárias!” Conheça o trabalho de Paula que tem seu endereço na Rua Major Pedro Santana, 26. Whats (51) 99865-9425. Instagram: paulacerentini.naildesigner