Uma montanha de carinho. Esse foi o resultado da arrecadação de roupas, calçados e outros itens que o 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB) realizou junto à comunidade santa-cruzense para esta edição da Campanha do Agasalho. Cerca de 40 mil peças foram entregues pelo comandante da instituição, tenente coronel Marcelo Soares de Oliveira à secretária municipal de Desenvolvimento Social, Roberta Pereira, na tarde de quarta-feira, 7, no próprio quartel. Também prestigiaram o ato, o gerente de Eventos da Gazeta Grupo de Comunicações, Edson Marques, e o diretor de Responsabilidade Social da CDL, João Goerck.
O encerramento oficial da campanha ocorreu na tarde do último domingo, em evento realizado na Praça Getúlio Vargas. Até então mais de 10 mil peças, entre calçados, roupas e cobertores em bom estado, já haviam sido arrecadadas. Com mais esta colaboração já são 50 mil peças que agora serão distribuídas às famílias carentes do município.
Emocionada Roberta agradeceu a contribuição dos militares e disse estar feliz com o resultado da arrecadação. “É uma felicidade muito grande estar recebendo essa quantidade de doações, estou muito emocionada em poder dizer que poderemos fazer o bem a tanta gente. Agradeço em nome do poder público, é através de união, de parcerias que a gente faz as coisas acontecerem. Vamos fazer com que esses agasalhos cheguem a quem realmente deles necessita”, disse.
Já o comandante Soares falou da mobilização e do engajamento dos militares na campanha, porém fez questão de agradecer à comunidade santa-cruzense pela expressiva participação. “Nós fomos uma ferramenta nesta busca ativa, mas quem está de parabéns mesmo é a comunidade que comprou a ideia e colaborou de maneira intensa para que a gente conseguisse um volume tão grande de agasalhos para aquecer o inverno de quem mais precisa”, disse.
Nos próximos dias a prefeitura fará a divulgação de um cronograma com os varais solidários que serão realizados nos bairros e no interior do município para a distribuição das peças. Uma primeira ação ocorreu em Alto Paredão, justamente com o intuito de facilitar o acesso de quem mora em localidades mais distantes da sede. Na ocasião, os moradores também puderam fazer a atualização do CadÚnico.
Embora oficialmente a campanha tenha encerrado, a Prefeitura e a CDL seguirão arrecadando doações. Interessados em contribuir com essa ação solidária podem efetuar entregas na Casa da CDL, na Praça Getúlio Vargas, ou na própria Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que funciona junto ao Ginásio Poliesportivo. “Agora é que o frio vai chegar, então as pessoas podem continuar doando que a gente vai dar a essas doações o melhor destino”, frisou a secretária.
Iniciada em 1º de maio, a Campanha do Agasalho é uma realização do Município de Santa Cruz, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), 7º Batalhão da Infantaria Blindado (7º BIB), Gazeta Grupo de Comunicações, em parceria com várias outras entidades.
Carinho de mãe
Entre as 40 mil peças doadas pela comunidade, 40 pares de sapatinhos de lã coloridos com não mais de 10 centímetros de comprimento cada chamaram a atenção. Tricotados artesanalmente pela dona Elenir Soares de Oliveira, 73 anos, mãe do comandante do 7º BIB, especialmente para a Campanha do Agasalho, os sapatinhos deverão nos próximos dias aquecer os pezinhos de bebês recém-nascidos no Hospital Santa Cruz (HSC).