A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, assinou, na quarta-feira, 7, o decreto que mantém a passagem de ônibus em R$ 4,45. Há quatro anos que o valor não é reajustado no Município.
“Nosso objetivo é motivar mais pessoas a utilizarem o transporte coletivo, oferecendo um serviço melhor com uma tarifa justa ao cidadão. Santa Cruz do Sul está entre as cidades do Estado com o menor valor na passagem”, afirmou a prefeita.
Conforme o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Valmir José dos Reis, a Administração Municipal tem implementado diversas melhorias no sistema de transporte público, com destaque para o bilhete integrado, o que hoje possibilita ao passageiro pegar um segundo ônibus em até 75 minutos pagando apenas uma tarifa. Outra inovação é que os usuários podem conferir, por meio de um aplicativo, a localização dos veículos em tempo real. “O aplicativo representou a entrada na era da modernidade, em sintonia com a globalização e os ambientes virtuais de hoje em dia”. Linhas e horários, desativados na pandemia, também foram retomados.
“Quanto mais passageiros voltarem para o transporte coletivo, maior é a garantia de que o preço não será reajustado nos próximos anos, podendo até diminuir. Todo o nosso trabalho é nesse sentido, e novas melhorias serão adicionadas no decorrer do ano”, disse Reis.