Início Religião Aproxime-se!

Aproxime-se!

Eu lhes darei um coração capaz de conhecer-me e de saber que eu sou o Senhor. Serão o meu povo, e eu serei o seu Deus, pois eles se voltarão para mim de todo o coração (Jr 24.7).
Você já parou para pensar sobre a perfeição e grandiosidade com que Deus criou o mundo? Tudo foi criado perfeito. A terra, por exemplo, tem o peso estimado de 6 setilhões (6 seguido de 21 zeros). Ela tem, ainda assim, um equilíbrio perfeito e gira com facilidade no seu eixo. Percorre 40 mil quilômetros por dia com a velocidade de 1600 km por hora. Como bem disse Jó: Deus faz pairar a terra sobre o nada (Jó 26:7b). Mas, o que um Deus tão grandioso tem haver com minha vida? Como conhecer alguém tão superior e majestoso?
Realmente o ser humano jamais conheceria a Deus, nem tomaria conhecimento do seu plano de salvação, se o próprio Criador não tomasse a iniciativa de se revelar ao homem. Precisamos conhecê-lo, pois ele nos dá a salvação e a vida eterna. Podemos conhecê-lo nos aproximando dele através da Bíblia. Tendo um encontro pessoal com ele pela fé.
Quem está distante de Jesus pode até achar que isso não faz diferença. A Bíblia Diz no evangelho de João 1.45-50, um homem chamado Felipe convida Natanael para ir até Jesus. Natanael respondeu: Será que pode sair alguma coisa boa de Nazaré? A esta frase Felipe respondeu com apenas duas palavras: Venha ver! Natanael então teve um encontro com Jesus e sua vida foi transformada. Estando com Jesus, ele disse: Mestre, o Senhor é o Filho de Deus! O Senhor é o Rei de Israel! Também no evangelho de João 4.41-42 uma mulher Samaritana convida várias pessoas de sua cidade para encontrarem Jesus. Depois que encontraram com Ele, muitos creram. Eles diziam à Samaritana: “Já agora não é pelo que disseste que nós cremos; mas porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo” (Jo 4:42 RA).
Portanto, hoje quero convidá-lo a experimentar de Deus. A conhecer a Deus em uma experiência pessoal.
Comece a conhecê-lo, prossiga conhecendo-o.                                      
              
(Extraído do Devocional O Pão Diário)