“Vou colocar o meu arco nas nuvens. O arco-íris será o sinal do acordo que estou fazendo com o mundo.” Gênesis 9.13
Foi uma experiência chocante para Noé. Ele teve que entrar num barco, numa arca, que Deus mandara construir, e ficou lá dentro por mais de um ano. Durante esse tempo, chuva e mais chuva caia sobre a terra, cobrindo e inundando tudo.
Quando a chuva parou, a arca ficou encalhada no alto do monte Ararat. Noé olhou para fora e ficou assustado com o que viu: as águas haviam destruído tudo. Saiu do barco, temendo que essa cena de destruição se repetisse de novo.
Deus então falou com Noé e lhe prometeu que não mais destruiria o mundo pelas águas de um dilúvio. E, como garantia, Deus colocou um arco nas nuvens. Este arco é o arco-íris. Deus disse: “O arco-íris será o sinal do acordo que estou fazendo com o mundo.”
O nosso Deus é um Deus de alianças, de acordos. Depois do acordo que Ele fez com Noé, através do arco-íris, ele fez também um acordo com o povo de Israel, prometendo cuidar deles se eles procurassem andar nos seus caminhos. A própria palavra “testamento” significa aliança, acordo, pacto.
Em o Novo Testamento, Deus promete salvar a todos os que crêem em Jesus, e que acreditam que ele os possa salvar de todos os pecados. Esta aliança Ele confirmou com o sangue do seu Filho. Ao instituir a Santa Ceia, Jesus assim se expressou: “Bebei dele todos; porque isto é o meu sangue, o sangue da aliança, derramado em favor de muitos, para remissão dos pecados.” Mateus 26. 27,28
Toda vez que confessamos os nossos pecados, e confiamos em Jesus, podemos ter a certeza de que Deus está perdoando os nossos pecados. É isso que Ele nos garante na sua Palavra!
Senhor, eu te agradeço pelo perdão. Faze-me permanecer firme na aliança da fé e do batismo que fizeste comigo. Que Deus nos abençoe e guarde!
Um abraço, Rev. Darci André Roehrs
Programação de cultos:
Sáb 20 18.30 Esmeralda, 19h Centro e Cohab
Dom 21 9h Centro e Várzea