O projeto Basquete Sem Limites vai levar a crianças e adolescentes autistas o contato com o esporte. A iniciativa, capitaneada pelo técnico do União Corinthians, Athos Calderaro, é do clube em parceria com a Prefeitura de Santa Cruz do Sul. O objetivo é promover a interação social do jovem autista com seus pais e todos os participantes, desenvolvendo também habilidades como disciplina, concentração, equilíbrio e coordenação motora.
As atividades vão ocorrer às terças-feiras, das 17h30 às 18h30, no ginásio do União Corinthians, no centro da cidade. As inscrições são ilimitadas e gratuitas, devendo serem feitas diretamente com Athos Calderaro pelo telefone (51) 99164-2561. Também não haverá custo durante o projeto. Além da criança e do adolescente, ao menos um integrante da família precisa estar presente. A data de início será divulgada posteriormente.
Athos explica que a ideia é, por meio dos exercícios e repetições, desenvolver a relação dos alunos com a sociedade e o ambiente familiar. “Queremos oportunizar um momento de integração, de lazer, para ajudar essas crianças e adolescentes que estão no espectro do autismo a terem uma oportunidade a mais de uma terapia. E, claro, ser uma integração para as famílias, ajudando na troca de ideias e compartilhamento de dificuldades. Então é um momento para os jovens e também para as famílias”, destaca.
O que: projeto Basquete Sem Limites
Quando: terças-feiras, das 17h30 às 18h30
Onde: ginásio do Esporte Clube União Corinthians (Rua Marechal Floriano, 118, Centro)
Outras informações e inscrições: (51) 99164-2561 (Athos Calderaro)