Gastão Gal
Muitas pessoas dizem que Deus não ouve suas orações. O Senhor sempre atende nossas petições, porém muitas vezes aparentemente Ele não nos atende, mas por saber de tudo e entender o que é melhor para nós somos atendidos de outra forma.
Um missionário retornado de nossa Igreja quando fez sua missão em Fortaleza, Ceará contou a seguinte experiência: Toda noite quando retornavam de sua jornada missionária após realizarem suas tarefas e preencherem seus relatórios era hora de irem dormir, Elder Ivan Bocianoski se recolhia ao leito enquanto o Elder Christian Barney se ajoelhava ao lado de sua cama para orar. Muitas vezes o Elder Bocianoski se acordavam altas horas da noite e encontrava o Elder Barney ajoelhado. Uma destas vezes achou que o missionário tinha dormido ajoelhado e resolveu tocar em seu ombro quando ele disse Elder Ivan, estou orando. Eles tinham um vizinho idoso que se chamava Arthur que sempre os cumprimentava quando os encontrava no corredor. Uma destas noites após se recolherem ao apartamento e o Elder Ivan já ter dormindo, acordou de madrugada e viu seu companheiro sentado na cama e orando fervorosamente pelo Sr. Arthur e por seu companheiro, Elder Ivan perguntou o que houve Elder? Ele disse: Notaste que as luzes do apartamento do nosso amigo estão ligadas e que ele sempre dormia cedo e sempre as desligava? Senti que ele precisa de nossa ajuda foi o que o espirito do Senhor me testificou. Vamos até lá ver o que ele precisa. Seu companheiro sonolento lhe disse amanha bem cedo vamos lá. Elder Barney disse não temos de ir agora, mas são duas horas da manhã. Elder Barney colocou suas roupas e o companheiro apressado fez o mesmo e foram bater na porta do Sr. Arthur que ao abri-la disse com os olhos marejados e vermelhos de chorar: Meu irmão que era o único companheiro que eu tinha acabou de morrer. Elder Barney disse viemos aqui para lhe ajudar e falaram do grande plano de salvação ensinado por Jesus Cristo.
Este é um exemplo que devemos sempre estar preparados para dar ouvidos aos sussurros de nosso Deus e deste modo podermos socorrer nossos irmãos nas horas mais difíceis. Este é o grande propósito de vivermos nesta terra fazer o que o Salvador nos ensinou, chorar com os que choram; socorrer as viúvas em suas atribulações e amar todas as pessoas indistintamente. Este é o sagrado chamado dos missionários da Igreja de Jesus Cristo.
E eis que vos digo estas coisas para que aprendais sabedoria; para que saibais que, quando estais a serviço de vosso próximo, estais somente a serviço de vosso Deus. (O Livro de Mórmon – Mosias 2:17)