Início Religião Breve como uma flor…

Breve como uma flor…

Salmo 103. 15 – 18: “A nossa vida é como a flor do campo; o vento sopra, a flor desaparece e nunca mais ninguém a vê. Mas o amor do SENHOR por aqueles que o temem dura para sempre. A sua bondade permanece, passando de pais a filhos, para aqueles que guardam a sua aliança.”
Certo menino corria de uma caixa para outra numa loja de balas, tentando decidir qual delas iria comprar. Sua mãe, cansada de esperar, chamou: “Vamos logo filho, precisamos ir!” O menino respondeu: “Mas mãe, eu só tenho uma moeda, preciso gastá-la com cuidado…”
Nós também só temos uma vida para viver, por isso precisamos “gasta-la com cuidado!!!”
 Se tivéssemos “sete vidas…” talvez poderíamos gastar uma delas em prazeres ou procurando ganhar e juntar bastante dinheiro…
Ao sublinhar a brevidade da vida, a Bíblia usa muitas ilustrações, entre as quais está a da flor, (Sl 103.15-16) símbolo de beleza e carinho. Portadora do néctar, exalando um aroma agradável, desempenha sua função na reprodução das flores. Mas a Bíblia chama especial atenção para a brevidade da flor – sua grande beleza dura bem pouco tempo!!!
Como os nossos dias são “breves” devíamos tirar o máximo do nosso “tempo de florescer!” Assim como o perfume atrai-nos a flor, o néctar do amor de Deus no nosso coração deveria atrair as pessoas ao Salvador Jesus. Tal qual a beleza da flor, a nossa vida deveria ser cheia das vivas cores do serviço prestado ao Reino de Deus, mostrando como é alegre uma vida dedicada a Ele! A flor pode durar pouco, mas nem por isso deixa de ser bela e perfumada. A nossa vida pode ser breve, mas nem por isso deveria deixar de ser encantadora! Que o Deus da vida continue nos mostrando a beleza da vida em Cristo! Um abraço, pastor Edemar.

Cultos: Sábado, dia 15: 8h30min Lª Desidério; 16h Harmonia; 19h Centro; 19h Cohab e 19h Jantar de Casais Reserva. Domingo, dia 16: 9h Reserva; 9h Várzea; 9h Centro e 18h Faxinal.