P. Márcio A. Trentini
Domingo passado, dia 26, aconteceu o Dia da Igreja do Sínodo Centro Campanha Sul – IECLB. A Comunidade de Candelária nos acolheu. Foi um dia de encontrar amigos, pessoas que não se via faz tempo, de fazer novos amigos. Mais de 1200 pessoas se fizeram presentes, vindo das diversas paróquias do Sínodo, de longe ou de perto. Ver o povo reunido fez lembrar o Salmo 133.1: “Como é bom e agradável que o povo de Deus viva unido como se fossem todos irmãos.”
Mas por que é bom? É preciso que o povo de Deus se encontre? É bom e é preciso que o povo se encontre, porque é no encontro do povo de Deus que Deus vem se encontrar com seu povo. É neste encontro que Deus alimenta a fé do seu povo. Ele faz isto de duas formas: pela sua Palavra e através da Santa Ceia. Como povo de Deus, necessitamos deste alimento, tanto da Palavra como da Ceia, para que nossa fé esteja fortalecida e saudável.
Uma história: “Um membro de uma comunidade escreveu para um jornal: – Vou todos os domingos ao culto, já faz mais de 30 anos. Devo ter ouvido milhares de pregações, mas não me lembro de nenhuma delas. Assim, concluo que estou perdendo meu tempo. O comentário deste senhor foi publicado e gerou uma grande polêmica. Várias pessoas escreveram concordando com ele, de que freqüentar a igreja é perda de tempo. Outras defenderam veementemente a necessidade de se participar das celebrações. Depois de várias destas manifestações serem publicadas, um outro senhor escreveu o seguinte: – Eu estou casado já há 30 anos. Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 32.000 refeições.
Mas, por minha vida, eu não consigo me lembrar do cardápio de nenhuma destas 32.000 refeições. Mas de uma coisa eu sei … Todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu estaria hoje fisicamente morto. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha fome espiritual, eu estaria hoje morto espiritualmente.”
Que também nós não deixemos de nos encontrar com nossos irmãos/ãs, sendo alimentados fartamente por Deus, mantendo viva a nossa fé.
Programação:
01/06 (sábado) – Encontro Interparoquial de orientadores/as de Culto Infantil – 8h30min na sala da OASE – Centro
– 18h30min: Culto na Bom Pastor
– Jantar Baile na Martin Luther
02/06 (domingo) – 9h: Culto na La. Sete
– 9h15min: Culto na Gustavo Adolfo
– 9h30min: Culto no Centro
– 10h: Culto em Rio Pardo, com Santa Ceia e Ação de Graças. Após o culto haverá almoço na comunidade.
07/06 (sexta-feira): 5º. Jantar Ecológico Capa/Lelut na Gustavo Adolfo