Início Religião Paz conquistada

Paz conquistada

Gastão Gal

Como diz o dito popular à esperança é a última me morre, assim também os justos esperam a recompensa de viver com nosso Pai Celestial um dia.
Não são os injustos, os maledicentes, os roubadores, os sodomitas, e outros adjetivos que nos informa quem são como diz Paulo o apóstolo os descumpridores das leis divinas.
Também devemos estar cientes de que o Reino Celestial não será um prêmio que virá de forma mágica de um dia para o outro. Como diz o filosofo Leibniz, na natureza nada cresce aos saltos tudo cresce gradativamente. Assim também poderemos levar este conceito para nossas vidas em particular. Não seremos um homem melhor de um momento para o outro devemos freneticamente mudar paradigmas, uma busca incessante de sermos pessoas boas. Como disse um religioso não viemos a este mundo para sermos ricos, mas para sermos bons.
O Justo Juiz irá nos legar o lugar que merecermos e nossa própria consciência irá nos acusar e não haverá lugar no universo em que possamos nos esconder. Como um filme se formará em nosso pensamento e nos assombrará até que cansados de tanto sofrer mudemos nosso comportamento tanto entre seres humanos como com os outros seres vivos da natureza.
Portanto, meus amados irmãos, lembrai-vos das palavras de vosso Deus; orai a ele continuamente durante o dia e dai graças ao seu santo nome durante a noite. Deixai que vosso coração se regozije. (O Livro de Mórmon – 2 Néfi 9:52)
Neste contexto devemos entender que o nosso aperfeiçoamento depende somente de nós mesmos, podemos e devemos estudar os ensinamentos do nosso Salvador e através destes colocar em prática o evangelho em ação. Tudo quanto fizermos por nossos irmãos menos aquinhoados estaremos na realidade fazendo por nosso Deus.