Há pouco mais de uma semana da implantação da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, o cuidado com as parcelas mais vulneráveis da população segue na pauta de prioridades dos agentes públicos. A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, confirmou a cessão de um servidor de carreira do Município, com atribuições na área administrativa, para atuar junto à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher.
O pedido foi feito pela titular do órgão, delegada Raquel Schneider, em virtude do aumento da demanda por atendimento, a partir do início das atividades do Cartório do Idoso, que entrou em funcionamento em setembro do ano passado. Uma reunião entre ela e a prefeita, na manhã desta terça-feira, 11, foi intermediada pelo líder do Governo no Legislativo, Henrique Hermany, ativista na implantação do novo órgão e idealizador do Centro Integrado de Segurança Pública e Cidadania (CISP), estrutura que abriga o serviço no Bairro Arroio Grande.
A cedência de um servidor para a Polícia Civil, além de reforçar a parceria entre a Prefeitura e os órgãos de segurança pública, chega como uma importante contribuição para proporcionar uma atenção mais qualificada a mulheres e idosos no município. “Aqui em Santa Cruz do Sul as coisas funcionam, contamos com o apoio do poder público e isso é muito importante, a gente consegue fazer as coisas acontecerem. Temos toda uma rede de atendimento e uma interlocução muito boa entre os diferentes órgãos dentro do Centro Integrado de Segurança”, disse Raquel.
Do encontro, realizado no gabinete da prefeita, participou também o secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Valmir José dos Reis.