Gastão Gal
Apesar de todas as sombras pintadas no quadro da vida por muitos, como diz Paulo o apóstolo: Destes que tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. (II Timóteo 3 : 5)
O céu e o inferno neste mundo depende de como desejamos viver esta é uma escolha livre. Atos insensatos, brigas, maldade podem fazer parte do nosso dia a dia. Assim como sermos solidários, amáveis, prestativos aos nosso irmãos. A felicidade pode estar ao nosso lado depende de como usamos nosso livre arbítrio.
O orgulho nos cega e nos conduz ao isolamento e a repulsa dos que nos cercam inclusive nossos familiares. Estes muitas vezes somente nos aturam exercendo o grande dom das Bem-aventuranças entre os quais estão os mansos, porque eles herdarão a terra; (Mateus 5:5)
Para podermos exercer os ensinamentos que o Salvador Jesus Cristo nos legou teremos de exercer o dom da fé que consiste em crer em algo ou alguém que não vimos.
Quando amamos nosso Redentor estamos colocando nosso Deus em primeiro lugar e poderemos ter certeza que seremos felizes. Portanto todos os que crêem em Deus podem, com segurança, esperar por um mundo melhor, sim, até mesmo um lugar à mão direita de Deus, esperança essa que vem pela fé e é uma âncora para a alma dos homens, tornando-os seguros e constantes, sempre abundantes em boas obras, sendo levados a glorificar a Deus. (O Livro de Mórmon Éter 12:3 – 4)