Início Religião Um Pedaço de Pão…

Um Pedaço de Pão…

Mateus 22. 34 – 40: Um mestre da Lei, querendo conseguir alguma prova contra Jesus, perguntou: “Mestre, qual é o mais importante de todos os mandamentos?” Jesus respondeu: “Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente. Este é o maior mandamento e o mais importante. E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: Ame os outros como você ama a você mesmo. Toda a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas se baseiam nesses dois mandamentos.”

Na Alemanha, logo após a 2ª Guerra Mundial, um médico falecera com a idade de 89 anos. Passada uma semana de luto, seus filhos encaminharam o inventário: encontraram algumas preciosidades do pai num pequeno armário: um colar de pérolas da mãe; uma plaquinha de prata havia ganho na Universidade como prêmio pelos esforços nos estudos; um objeto de marfim da África, muito valioso – e junto a todo isso, um pedaço de pão, duro e seco. Os filhos procuraram entender a razão pela qual o pão se encontrava junto às preciosidades do pai, mas não lhes ocorreu nada. Então chamaram uma antiga cozinheira que trabalhou durante muitos anos na casa e ela lhes contou o seguinte: “Depois da guerra, havia pouca comida no país. Estando o próprio médico doente, um velho amigo seu veio visitá-lo e lhe deu aquele pedaço de pão. Porém, o médico recusou-se a comê-lo e o mandou para a vizinha, cujo filho também estava doente. ‘Eu já estou velho…’ disse ele, ‘mas aquela criança está no começo da vida!’ A vizinha agradeceu ao receber o pão e o enviou a um senhor idoso que a havia ajudado a socorrer o filho durante um bombardeio. Este senhor também não ficou com o pão. Enviou a sua filha que morava escondida com duas crianças num porão perto dali. Esta, com a intenção de ajudar o médico que a auxiliou numa emergência, levou o pão novamente até ele. Ao chegar novamente em suas mãos, o médico percebeu que se tratava do mesmo pão. Emocionado, ele disse: ‘Enquanto permanecer vivo entre nós o amor que é capaz de repartir o último pedaço de pão, eu não temo pelo nosso futuro. Este pão saciou a fome de muitas pessoas, sem que ninguém comesse um só pedaço sequer. Vamos guardá-lo bem, e quando o desânimo se abater sobre nós, vamos reparti-lo de novo!!!’” Os filhos então compreenderam a ação do pai e decidiram deixar entrar em seus corações o amor que reparte e alimenta!
Você também recebe diariamente o “pão nosso de cada dia!” Em amor a Deus, não esqueça da gratidão! Em amor ao próximo, não esqueça da partilha! Lembre-se: Jesus Cristo fez-se o Pão da Vida para a nossa salvação. Pela fé nele temos acesso ao Pai e a certeza da eterna salvação. Creia nisso e procure alimentar-se com o Pão Vivo que desceu do céu! Um abraço, pastor Edemar.

Cultos: Sábado, dia 13: 19h Núcleo Concórdia. Domingo, dia 14: 9h Sinimbu; 9h Culto Esmeralda e 10h Centro – Culto Festivo pelos 38 anos da LLLB – Liga de Leigos Luteranos do Brasil em Santa Cruz. Após o culto. Almoço da Comunidade. (Informações: 3715-1898 ou 8594-2913).