O Ginásio Poliesportivo Arnão vai sacudir nesta segunda-feira, 13. Com entrada gratuita, mais de 6 mil torcedores são esperados para o confronto do União Corinthians contra o Rio Claro, válido pela 25ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/23. A partida começa às 19h30, mas os portões abrem após 18 horas. Mais cedo, uma FanFest, semelhante a que foi feita antes dos jogos da seleção brasileira em Santa Cruz do Sul, vai movimentar o público em frente ao ginásio.
Para o duelo, o técnico Athos Calderaro conta com o retorno do pivô e capitão Guilherme Teichmann, que não atuou no eletrizante jogo contra o Paulistano na quinta-feira, 9, em função de uma lesão no pé. O confronto frente ao Rio Claro é considerado direto na briga por uma vaga aos playoffs. Na 12ª colocação com sete vitórias, o União Corinthians precisa vencer para descolar do Rio Claro, que é o 16º com uma vitória a menos que a equipe santa-cruzense.
A entrada gratuita é um presente da KTO Brasil ao público pelo belo espetáculos nas arquibancadas do Arnão nos jogos da seleção brasileira contra Porto Rico e Estados Unidos, em fevereiro, quando a equipe nacional carimbou a sua passagem ao Mundial de Basquete 2023. “Uma ação que vai trazer o público em um momento muito positivo do basquete em Santa Cruz. Tivemos os jogos da seleção, as vitórias do UniCo fora, a vitória em casa contra o Flamengo e toda a decoração que a Prefeitura fez na cidade. Temos que aproveitar o momento para fortalecer o projeto e atrair cada vez mais o torcedor”, destaca o diretor do Basquete do União Corinthians, Diego Puntel. Não haverá ingressos na bilheteria na hora do jogo.
O adversário
Mirando a recuperação na tabela, o Rio Claro conseguiu na penúltima rodada uma imponente vitória contra o forte Bauru. Entre os destaques da equipe paulista estão o ala Desmond Holloway, melhor pontuador e líder em eficiência da equipe, e o armador Kenny Dawkins, líder em assistências.