Início Geral Cerca de mil mulheres devem participar de encontro na AABB

Cerca de mil mulheres devem participar de encontro na AABB

Com início previsto para às 9h, cerca de mil mulheres, incluindo as do meio urbano e rural, atendidas pelos serviços sociais da prefeitura e da Emater, irão participar

Arquivo/RJ

Um dia para celebrar mas também para refletir e confraternizar. É com este propósito que na próxima quarta-feira-, 8, no Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte, através da Coordenadoria Municipal da Mulher, estará promovendo um grande evento alusivo à data.

O encontro será na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Com início previsto para às 9h, cerca de mil mulheres, incluindo as do meio urbano e rural, atendidas pelos serviços sociais da prefeitura e da Emater, irão participar.

A programação iniciará com um café matinal. Na sequência haverá abertura e após vários atrações artísticas e culturais, jogos esportivos, hidroginástica, serviços de maquiagem e manicure, corte de cabelo, massoterapia, depilação, além de ações recreativas como shows musicais e dança, através das Práticas Integrativas e Complementares (PICS). Também serão ofertados serviços como distribuição de fichas para o mercado de trabalho, vacinação e inscrição para cursos de gastronomia e língua inglesa. Ao meio-dia será servido o almoço.

De acordo com a diretora de Desenvolvimento Social, Priscila Froemming, o objetivo é proporcionar um momento de lazer mas também de oferta de serviços. “Teremos momentos de diversão, mas também de oportunidade de esclarecimentos e de informação. Santa Cruz tem uma rede de proteção bem estruturada de atendimento à mulher, e que envolve órgãos municipais e do Estado, e as mulheres precisam saber onde buscar ajuda quando precisam, por isso é uma ocasião também de divulgarmos os serviços que prestamos”, afirmou.

Conforme a coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Solange Basso, entre os órgãos que estarão presentes são a Brigada Militar, através da Patrulha Maria da Penha, Escritório de Defesa dos Direitos da Mulher e Conselho Municipal da Mulher. Outros serviços como o Banco do Povo, que estará oferecendo linhas de crédito por meio do programa Mais Mulheres Empreendedoras. “As mulheres precisam se sentir emancipadas, e para isso precisamos dar o amparo que elas precisam, dando apoio emocional, possibilidades de renda, para que elas tenham sua própria autonomia”, explicou.

Para promover o evento, a Secretaria de Desenvolvimento Social conta com o apoio das demais secretarias do município, além da parceria com Emater, AABB, Excelsior, Instituto Mix e Senac. A previsão de término é para às 16h.