Bem ao estilo do carnaval de Salvador, na Bahia. Assim foi a novidade levada pelo SantaFolia no domingo, 19. O evento promoveu o CarnaElétrico, com a passagem de um trio elétrico pelas ruas Marechal Floriano e Galvão Costa, no centro da cidade. E a iniciativa realmente agradou ao público e foliões. Tanto que uma multidão acompanhou o percurso desde a Praça Getúlio Vargas até a frente do Parque da Oktoberfest. No final da tarde, milhares de pessoas ocupavam o Calçadão da Floriano e as Praças Getúlio Vargas e da Bandeira.
Por cerca de uma hora e meia, o trio elétrico, comandado pelo grupo Sambora e com várias paradas no percurso, animou os bloquinhos de carnaval com as tradicionais músicas da festa. A corte do SantaFolia, formada pelo rei Momo Jader Silva, rainha Stefani Taís da Silva Rodrigues e princesa Nathaly Jordana Camargo de Sá, acompanhou o trajeto – a 2ª princesa Karolaine Pereira dos Santos foi liberada da atividade por questões particulares.
“Estamos muito satisfeitos com a participação do público. Trouxemos esta novidade ao centro da cidade e percebemos que foi aprovada pelos foliões e pelas pessoas que vieram prestigiar”, avaliou secretário municipal de Cultura, Marcelo Corá.
Na Rua Galvão Costa, em frente ao Parque da Oktober, a folia teve sequência com o show de Matheus Almeida e Banda, que trouxe uma minibateria de carnaval, com instrumentos de sopro, cavaquinho, violão, baixo e dez ritmistas, fazendo um resgate das antigas festas. Depois, subiu ao palco foi DJ Rafael, seguido da N’Band.
Novo encontro dos foliões é na noite deste sábado com o desfile das escolas
O ápice da programação do SantoFolia deste ano é neste sábado, 25, quando ocorre o desfile das cinco escolas de samba de Santa Cruz do Sul na Rua Marechal Floriano. O início está previsto para 20h30.
Cada agremiação terá 40 minutos para realizar a apresentação. O percurso iniciará na esquina da Floriano com a Rua 28 de Setembro e vai até a Tiradentes, na altura do Monumento ao Imigrante.
Vão se apresentar na passarela do samba santa-cruzense as seguintes escolas: Acadêmicos do União, Imperatriz do Sol, Imperadores do Samba, Império da Zona Norte e Unidos de Santa Cruz.