Segurar o ímpeto ofensivo de Luisito Suárez e Cia. Esta vai ser a difícil tarefa do Avenida na tarde deste domingo, 12, contra o Grêmio pela sétima rodada do Gauchão. O confronto começará às 16 horas na Arena, em Porto Alegre, onde o Periquito terá o apoio de seus torcedores que irão em excursão.
O Avenida vem em boa campanha no Gauchão. O time do técnico Márcio Nunes acumula vitórias sobre Ypiranga e São Luiz, empates com Novo Hamburgo e Internacional e derrotas para Juventude e Aimoré. O primeiro objetivo do clube santa-cruzense é a permanência na primeira divisão. Depois, busca a classificação para as semifinais e vagas na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil do ano que vem.
Porém, além de ter de encarar o atual pentacampeão estadual Grêmio, de Renato Portaluppi e Luis Suárez, o Periquito precisa de recuperação do revés sofrido diante do Aimoré em casa na noite de quinta-feira, 9. Nos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, o time de São Leopoldo começou criando as primeiras oportunidades de gol. Aos poucos, o Avenida equilibrou a partida e, aos 33 minutos, desperdiçou um pênalti. Carlos Henrique chutou e William fez a defesa.
Ainda na primeira etapa, novo pênalti, dessa vez para o Índio Capilé. Wesley Pacheco bateu cruzado para abrir o placar aos 41 minutos. No segundo tempo, o Aimoré recuou suas linhas e apostou em contragolpes, enquanto o Avenida ficou mais no campo de ataque. Melhor para o Índio Capilé, que conseguiu segurar a vantagem e conquistou a primeira vitória na competição.