Início Geral Estiagem | Prefeitura oferta 1 mil cisternas a produtores rurais em novo...

Estiagem | Prefeitura oferta 1 mil cisternas a produtores rurais em novo edital

Inscrições devem ser realizadas na Secretaria de Agricultura, Rua Tenente-Coronel Brito, 176, de segunda a sexta, das 8h às 16h

Novo edital reforça o compromisso da Administração Municipal em apoiar os produtores rurais em um momento de escassez hídrica
DIVULGAÇÃO/RJ

Estão abertas até o dia 20 de março, as inscrições para o Programa Municipal de Incentivo à Implantação de Cisternas. A iniciativa é mais uma ação da Prefeitura de Santa Cruz do Sul para auxiliar os moradores do interior a mitigar os efeitos da estiagem.

A expectativa do projeto é atingir 1 mil produtores rurais, com uma cisterna de 5 mil litros por proponente. Devem ser investidos na iniciativa cerca de R$ 2 milhões.

As inscrições devem ser realizadas na Secretaria de Agricultura (Rua Tenente-Coronel Brito, 176), de segunda a sexta, das 8h às 16h. O produtor rural deve apresentar os seguintes documentos: comprovante de propriedade do imóvel localizado em Santa Cruz do Sul; bloco de Produtor Rural com inscrição em Santa Cruz do Sul; declaração de que o produtor reside na propriedade rural e tem na atividade agropecuária sua principal fonte de renda; comprovante de regularidade junto à Fazenda Municipal; documento de identidade com foto (RG); e CPF.

Só será permitida uma inscrição por proponente e pessoas que já foram contempladas nos dois editais anteriores não poderão participar novamente. O projeto de distribuição de cisternas entrou em vigor no ano passado. Naquela oportunidade, foram distribuídas, em dois momentos, 160 cisternas, em um investimento de R$ 470 mil com recursos próprios.

Conforme a prefeita Helena Hermany, o novo edital reforça o compromisso da Administração Municipal em apoiar os produtores rurais em um momento de escassez hídrica. “A Prefeitura vem acompanhando o problema causado pela falta de chuva e buscando permanentemente alternativas para que os agricultores não fiquem sem água para suas necessidades básicas”, afirmou.