Gastão Gal
Todo ser humano deve se preparar para as adversidades da vida. O bombeiro prepara-se para apagar fogo, o médico para curar enfermos, o agricultor para arar a terra e produzir alimentos.
Ao longo de nossa jornada nesta terra somos preparados para as vicissitudes da vida, porém devemos entender que o crescimento intelectual e a maturidade das pessoas crescem gradativamente, como dizia o filósofo Leibniz; na vida nada cresce repentinamente tudo cresce gradativamente. Deste modo alguns que disseram que os jovens que estavam na boate Kiss deveriam ter olhado em volta e verificado por alternativas de saídas de emergência e outros itens de segurança penso não ser esta sua obrigação, mas daqueles que exploram o negócio e fiscalizam estes locais.
Em uma viagem de avião somos todos instruídos pelos comissários de bordo indicando medidas de segurança disponíveis na aeronave. O proprietário da empresa disponibilizou pessoas capacitadas para nos orientar as saídas de emergência bem como o que fazer e como fazer.
Não devemos seguir orientações de pessoas que não estão qualificadas para determinada tarefa. Um cego não pode guiar outro cego ambos cairão no precipício.
Assim também nos assuntos espirituais muitos falsos profetas se arvoram em conceitos errados para nos enganar e nos fazerem infelizes, são verdadeiros sepulcros caiados.
Digo-vos estas coisas por causa de vossas orações; portanto cumulai sabedoria em vosso íntimo, para que a maldade dos homens não vos revele estas coisas, pela sua iniquidade, de uma forma que vos fale ao ouvido com voz mais alta do que aquela que estremecerá a Terra; mas se estiverdes preparados, não temereis. (Doutrina e Convênios – Seção 38:30)