Início Cultura Universo Particular na Casa das Artes

Universo Particular na Casa das Artes

Comunidade pode visitar a exposição até o dia 11 de março

Divulgação/RJ
Milton Keller: “a arte é um dos pilares da cultura e educação de uma sociedade participativa”

Débora Dumke
[email protected]

Através da arte é possível transmitir emoções, sentimentos, história e cultura. Para isso é indispensável ter um local onde isso tudo pode ser exposto. A Casa das Artes Regina Simonis e Associação Pró-Cultura, localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, 651 é um destes locais. Do dia 31 de janeiro até o dia 11 de março, o local está recebendo a exposição Universo Particular que reúne alguns artistas. Um deles é o arquiteto Milton Roberto Keller, que traz o Projeto Colecionador.


O artista Milton Keller é natural de Santa Cruz do Sul, graduou-se em Arquitetura e Urbanismo no Centro Universitário Ritter dos Reis no ano de 1988. Além disso, é Mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) onde atua como professor da área de Projeto de Arquitetura no Curso de Arquitetura e Urbanismo. Na área acadêmica desenvolve pesquisas relacionadas à arquitetura e design. Possui trabalhos publicados em Congressos e Seminários. É autor do livro Arquitetura Eclética em Santa Cruz do Sul, publicado no ano de 2015. Especializou-se em Arquitetura Hospitalar pelo Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (IAHCS) em 2014 e em Sistemas Estruturais e Construtivos na Unisc em 2018 e inclusive foi presidente da Pró-Cultura por duas gestões durante os anos de 2019 a 2022.


“No cotidiano de um arquiteto, a arte está presente em cada criação, desde seus primeiros traços até sua concretização. Em meus projetos, o artista é valorizado, pois sempre há lugar para telas, esculturas, móveis e objetos de design. Tudo contribui para um espaço personalizado. Como resultado, a ambiência desperta experiências, sensações e bem-estar. No amplo universo das “artes”, foram as visuais que mais me tocaram, e ao longo do tempo colecionei um acervo de quadros e esculturas de artistas das escolas moderna e contemporânea”, contou Keller.


O sinônimo de tudo isto vem ao encontro ao que pensaram no Studio Arquitetura Contemporânea, que tem como slogan “Vivendo com Arte”, sintetizando a abrangência dos cinco sentidos. “Agradeço aos que contribuem, motivam e valorizam a arte, que é um dos pilares da cultura e educação de uma sociedade participativa. Saliento a importância da Pró-Cultura e sua diretoria, que mantém os eventos culturais em meio as dificuldades da conservação desta linda Casa das Artes Regina Simonis, templo de grandes acontecimentos em Santa Cruz do Sul”, concluiu.