A proposta marista visa trabalhar o sujeito como o todo. Entende que quanto maior for a oferta de possibilidades, maior será o desenvolvimento de seus estudantes. Por esse motivo, tanto nas aulas regulares quanto nas atividades extras são oportunizadas vivências com qualidade e excelência.
“Minha trajetória no Colégio iniciou como estudante. Depois, fui treinador de basquete, Professor e cheguei na Gestão. Hoje meu filho também estuda no Colégio. Eu participei de vários projetos, como Juventude Marista – Jumar, Grêmio Estudantil, Associação de Pais e Mestres – Apames, Movimento de Ex-Alunos, entre outros. Nosso Colégio nos proporciona isso. Vincular a educação e a evangelização em todos os espaços”, comenta Nei Morsch, diretor do Colégio desde 2011.
O Colégio proporciona ao estudante ter mais espaço e tempo para aprendizagens, desenvolvendo habilidades dentro e fora da sala de aula. Atualmente oferece 20 modalidades de atividades, entre elas esportivas, artísticas, culturais, tecnológicas e solidárias que ampliam as possibilidades e contribuem para a formação integral de cidadãos.
“Nossa busca é contínua para fortalecer potencialidades e talentos. Nosso lema é educar bem para o bem”, destaca o diretor.
Exemplo disso, a história se faz presente no Colégio. Em 1967 foi fundado o conjunto musical “Os Canarinhos”, que alcançou sucesso por todo Rio Grande do Sul. Ao todo, três discos foram gravados pelos estudantes que faziam parte do grupo – composto por 33 meninos cujas idades variavam entre sete e doze anos, e acompanhados pela banda de mais seis integrantes. Eles percorreram aproximadamente 100 localidades gaúchas, além de realizarem show em Santa Catarina, Rio de Janeiro, Brasília, Uruguai e Argentina, e cantarem para grandes autoridades do país da época, incluindo o Presidente da República, Emílio Médici.
“Temos muitas histórias guardadas aqui em nossa memória. São trajetórias de muitas pessoas que começaram suas jornadas profissionais por meio de muitas atividades propostas em nosso Colégio. E nosso objetivo é continuar nessa caminhada para inspirar vidas”, finaliza Nei.